Mirugell
SYSTANE ® UL Lubrificante Oftálmico é usado para alívio do desconforto ocular, ressecamento, irritação, ardor, sensação de areia e corpo estranho, provocados por fatores ambientais como poeira, fumaça, raios ultravioleta, calor seco (sauna), ar condicionado, vento, cosméticos, exposição prolongada a computadores e/ou ...
Beber 2 litros de água ou chá por dia para manter a hidratação; Fazer uma pausa a cada 40 minutos quando se utiliza o computador ou se vê televisão; Colocar uma compressa de água morna sobre o olho fechado; Utilizar um umidificador dentro de casa, especialmente no inverno.
Use colírio Colírios neutros, indicados para lubrificar os olhos, são uma maneira muito eficiente contra os olhos secos, pelo menos quando o assunto é alívio imediato. Mas, não exagere no uso, já que o colírio não deixa de ser um medicamento.
Para prevenir os olhos ressecados, algumas mudanças de hábitos podem ajudar e fazer muito bem aos seus olhos:
Saúde E Bem Estar Cuidados Com Os Olhos Colírios E Lubrificantes
Abaixo você confere uma lista detalhada de substitutos de lubrificante “naturais” que você deve evitar.
Veja abaixo as dicas do oftamologista Ibraim Viana Vieira de como higienizar corretamente os olhos:
Para que serve: Colírio Moura Brasil é destinado ao tratamento das irritações nos olhos causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos.
A mistura do colírio com o álcool pode ser fatal para pessoas com certos tipos de problema cardíaco, dizem os especialistas.
Os colírios são utilizados no tratamento de várias doenças oculares. Aplicados diretamente nos olhos, eles servem também como lubrificantes da córnea que, devido a diversos fatores — como poluição, vento, patologias e agentes químicos —, pode ficar ressecada.
Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via tópica oftálmica. Utilizar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado até 4 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar.
Use apenas 01 gota em cada olho, visto que essa é a capacidade máxima de absorção do olho por vez — não adianta pingar mais, pois o restante vai escorrer. Em caso de esquecimento, pode-se aplicar o colírio até algumas horas depois.
“O colírio indicado pelo atendente de farmácia pode ser qualquer um, o que dá uma falsa ilusão ao paciente de que a doença está sendo tratada”, alerta. O médico lembra ainda que, como qualquer outro remédio, o colírio deve ser utilizado de acordo com cada necessidade, respeitado a quantidade adequada para ser eficaz.
O tratamento da catarata é feito principalmente através da cirurgia, em que é o cristalino do olho é substituído por uma lente, permitindo que a pessoa recupere a visão. No entanto, alguns oftalmologistas podem também indicar o uso de colírios, óculos ou lentes de contato até que a cirurgia possa ser realizada.
Os colírios são medicamentos de uso tópico, ou seja, eles são aplicados diretamente na região que necessita de tratamento. A vantagem desse tipo de tratamento está no fato de que a medicação é rapidamente absorvida e começa a agir imediatamente nos olhos.
Os colírios sem conservantes podem necessitar de refrigeração, ou seja, pode ser necessário seu armazenamento na geladeira. Ao guardá-los na geladeira evite regiões muito frias que podem congelar o medicamento. É importante observar na embalagem/bula a indicação do fabricante em relação ao armazenamento do medicamento.
Medicamentos líquidos perdem até 75% do prazo de validade após abertos, segundo o Conselho Regional de Farmácia (CRF) em Araraquara (SP). No caso dos colírios, oftalmologistas alertam que o tempo pode ser ainda mais abreviado, chegando a 30 dias de uso.
USAR COLÍRIOS TODOS OS DIAS FAZ MAL À SAÚDE? Sim! A não ser, é claro, que seja por indicação oftalmológica, o uso do colírio todos os dias para “clarear “ou “limpar os olhos” é desnecessário. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o melhor colírio para a limpeza dos nossos olhos são as nossas próprias lágrimas.
Confirme a prescrição médica: qual colírio e em qual olho devo aplicar? Tire a tampa sem encostar na ponta para não contaminar. Incline o bico do frasco para baixo, pingue a gota no meio do saco conjuntival. Pode-se comprimir gentilmente o saco lacrimal no canto interno dos olhos (ao lado do nariz) durante um minuto.
Puxar a orelha um pouquinho para trás; Pingar as gotas prescritas pelo médico; Tapar o ouvido com um pedacinho de algodão, para manter o medicamento dentro do ouvido, sem escorrer para fora; Manter-se com a cabeça de lado, durante pelo menos 5 minutos, para que o medicamento seja absorvido.
Olá! O uso de gotas otológicas ( para o ouvido ) deve ser bem individualizado, pois precisamos ver se há descamação, infecção, irritação no conduto e também se há ou não perfuração da membrana timpânica. Sugiro que procure um otorrino para que o mesmo possa avaliar e prescrever a gota otológica mais indicada!
Dose inicial usual: três ou quatro gotas instiladas na orelha, 2 a 4 vezes ao dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Todo o medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Pingar 5 gotas de CERUMIN® Solução Otológica no ouvido 3 vezes por dia. A aplicação deve ser feita com a pessoa deitada com o ouvido afetado para cima. Esta posição deve ser mantida por 5 minutos para facilitar a penetração do produto.
Adultos e crianças acima de 12 anos: três gotas de OTOSPORIN® devem ser inseridas na orelha afetada, três a quatro vezes ao dia, por um período de sete a dez dias, ou de acordo com as orientações médicas.