Com uma mensagem curiosa e tocante, o filme mostra que cada momento é precioso e que devemos aproveitar cada segundo, seja ele linear ou não. Viver a vida ao contrário. Nascer velho e morrer bebê.
Embora o drama tenha fortes elementos da ficção, como a capacidade do personagem rejuvenescer ao longo dos anos, a verdade é que a doença de Benjamin Button tem um “quê” de realidade. Isso porque existe uma doença estranha e ainda pouco conhecida pelos médicos, chamada síndrome de Hutchinson-Gilford ou progéria.
Transformação digital de Brad Pitt em “O Curioso Caso de Benjamin Button” é o estado da arte da computação gráfica do cinema. ... Primeiro, foi preciso fazer um modelo em 3D das feições do rosto de Pitt e envelhecê-lo cinco décadas para depois aplicá-lo sobre o corpo de um ator baixinho.
Isla Kilpatrick-Screaton tem um tipo raro de displasia mandibuloacral, que causa envelhecimento rápido das células. No história de Benjamin Button, o homem nasce idoso e vai rejuvenescendo conforme se passam os anos.
84 anos de idade
Benjamin Button é um bebê nascido no meio do século XIX, filho de uma família aristocrata estadunidense, e muito esperado pelos pais.
F. Scott Fitzgerald
Então, um ano depois, na primavera de 2003, Benjamin morre nos braços de Daisy, sendo fisicamente um bebê, mas cronologicamente, com 84 anos de idade. Tendo finalmente revelado a história do pai de Caroline para ela, Daisy morre enquanto o furacão Katrina se aproxima.
Síndrome de Hutchinson-Gilford. É uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa "prematuramente velho".
Uma doença é uma condição particular anormal que afeta negativamente o organismo e a estrutura ou função de parte de ou de todo um organismo, e que não é causada por um trauma físico externo. Doenças são frequentemente interpretadas como condições médicas que são associadas a sintomas e sinais específicos.