O óleo de amêndoas doces é rico em ácido oléico, que é bem emoliente e hidratante, possui alta concentração de vitaminas, tem ação anti-inflamatória e ajuda na melhora da elasticidade da pele, além de promover suavidade e maciez, mas isso o óleo puro.
Como usar o óleo de amêndoas no cabelo?
Como usar o óleo de amêndoas nos cabelos? Para fazer umectação: Aplique o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive no couro cabeludo. Deixe por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador normalmente.
A aplicação do óleo de amêndoas doces reduz as rugas do rosto e do pescoço. Basta aplicar uma gota ao redor dos olhos, no queixo e na zona da testa e espalhe até o óleo ser absorvido pela pele - repita o gesto de manhã e à noite.
Rico em vitamina E, este óleo é um poderoso anti-inflamatória e cicatrizante, que protege a pele contra as manchas. Modo de usar: limpe bem o rosto e, antes de passar o óleo no rosto, faça uma leve vaporização na pele para abrir os poros, em seguida aplique o óleo, massageando bem a pele e enfim retire-o com água fria.
Existem ocasiões específicas, como em casos de primeiros-socorros, nas quais a aplicação dos Óleos Essenciais diretamente na área afetada é segura. Mas os únicos óleos que podem ser usados topicamente (direto na pele) são os de Lavanda, Tea Tree e Copaíba.
Para compressas calcule 5 gotas de óleo essencial para diluir a cada 200 - 300ml de água. Assim que a argila já estiver com a consistência ideal para para ser aplicada no rosto, dilua 3 gotas de óleo essencial - se preferir também coloque 1 gota de óleo vegetal -, misture e aplique.
Dicas de como usar óleos essenciais
Os óleos essenciais também podem ser aproveitados por meio de compressas. É simples: encha uma bacia com um litro de água quente ou fria e coloque de três a seis gotas do óleo essencial que preferir, depois disso, misture vigorosamente e embeba uma toalha na água, aplicando no local por pelo menos 30 minutos.