“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de mim, acha-la-á” (Mateus 16:25)
Aqueça o Coração! Filipenses 3, 8:9 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas.
Contudo, em Lucas 14:26, está escrito: “Se alguém vem a Mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo.”
Uma das causa pelas quais você rejeita a sua mãe pode ser o ciúme. Quando uma pessoa sente ciúme de um dos seus irmãos ou irmãs por acreditar que não recebeu o mesmo nível de atenção ou por se sentir na sombra deles. Dessa forma, acabou desenvolvendo um sentimento de ódio em relação à sua mãe.
Mãe tóxica. ... A gente tóxica é a que não te ajuda a crescer como pessoa e, para além disso, piora a sua vida. Em particular, as mães tóxicas são as que geram muito mal-estar nos filhos. Quer consciente quer inconscientemente, o seu estilo educativo negligente produz consequências negativas para os filhos.
Alguns pontos que ajudam você a minimizar possíveis más posturas são:
Prepare-se para apresentar seus argumentos.
Defenda-se e peça para o seu pai parar. Defenda-se e diga para ele parar de pegar no seu pé. Seja firme, sem ser agressivo. Não aumente o tom da voz, mas diga bem sério: “Pare de falar comigo assim”. Depois de pedir para ele parar, saia do local.
Deixe seus pais em bom humor com suas palavras carinhosas. Depois, espere alguns minutos antes de pedir qualquer coisa. Encontre o momento ideal. Saber a hora certa de agir é essencial para convencer seus pais de qualquer coisa, assim como o é para quem conta piadas.