Educação Física é importante também para a formação social das crianças, através de jogos e brincadeiras os alunos podem interagir e se socializar. Já enquanto disciplina terapêutica, objetiva melhorar o desenvolvimento corporal da criança, influenciando na aprendizagem; afetividade e sociabilidade.
Conclusão: O papel da Educação Física na vida escolar do aluno é de suma importância, pois as atividades físicas ajudam desenvolver também o cognitivo da criança. ... O papel do professor é criar no aluno condições de equilíbrio, desenvolver a interdisciplinaridade.
Segundo Carvalho et. al. 7, o papel do PEF no NASF é coordenar, planejar, rea- lizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e in- terdisciplinares, entre outros.
“De um modo geral, os profissionais de educação física que atuam dentro dos ambientes hospitalares e clínicos vão trabalhar principalmente com reabilitação e recuperação da saúde cardíaca, como em pacientes submetidos a revascularizações, pontes de safena e colocação de estentes.
A regulamentação da Profissão de Educação Física, com a promulgação da Lei 9696/1998, estabeleceu um marco em nosso país: modificou o foco da atividade física, da estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social.
O Código de Ética do Profissional de Educação Física busca promover a discussão de valores éticos e morais na formação e atuação dos profissionais da área. ... A Educação Física desempenha um papel social histórico.
Este Código propõe normatizar a articulação das dimensões técnica e social com a dimensão ética, de forma a garantir, no desempenho do Profissional de Educação Física, a união de conhecimento científico e atitude, referendando a necessidade de um saber e de um saber fazer que venham a efetivar-se como um saber bem e um ...
Essa importância se dá através da implantação de programas educacionais para corrigir algumas medidas e avaliar fisicamente os alunos , de maneira não estética , mas de saúde, podendo então , ajudar os infantes.