A família é o principal espaço de referência, proteção e socialização dos indivíduos, independente da forma como se apresenta na sociedade.
Na sociologia, a família representa uma agregação de indivíduos unidos por laços afetivos ou de parentesco em que os adultos são responsáveis pelo cuidado com as crianças. A família também é compreendida como a primeira instituição responsável pela socialização dos indivíduos.
Ter uma base familiar faz tanta diferença na vida de um ser humano... É a família que nos ensina as lições mais valiosas dessa vida. Quem, infelizmente, não tem a oportunidade de ter uma família sólida, perderá inúmeros ensinamentos sobre a vida.
Tudo isso gera emissão de gases poluentes, degradação e devastação ambiental, poluição geral e, consequentemente, a destruição de ecossistemas. ... O consumismo também causa consequências à sociedade, já que contribui para o processo de degradação das relações sociais.
A sociedade de consumo é aquela extremamente consumista, que compra demais sem nem precisar. Ela contribui para os problemas ambientais pois tudo o que compramos gera lixo. Dessa forma vão se acumulando milhares de embalagens e resíduos na natureza, o que provoca o excesso de lixo e poluição ambiental.
A publicidade influencia muito a sociedade de consumo. Esta tem o dever de criar necessidades e mais necessidades, seduzindo deste modo o consumidor, o que torna quase impossível a realização completa das mesmas.
A publicidade permite transformar a mensagem levada ao público, identificar as falhas entre como a marca deve ser vista e como é percebida e, finalmente, entender o que deve ser feito para levar o conceito desejado da forma mais correta ao público.