Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada). No entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena.
Porque foi um castigo de Atena ela, pois a mesma provocou a Deusa da sabedoria fazendo amor com Poseidon ( Deus do mar)no santuário da mesma. Não contente, depois de transformar os cabelos dela, ainda transformou-a Medusa em mortal e suas irmãs em megeras (seres repugnantes).
Antes disso, era uma bela mulher, que foi estuprada pelo poderoso deus Poseidon no templo da deusa Atena. Mas em vez de Poseidon ser punido, Medusa foi culpada por Atena por profanar seu espaço sagrado. A deusa então a transformou na figura com a cabeça cheia de cobras e um olhar que transforma os homens em pedra.
Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief (2010) O filme foi lançado em 12 de fevereiro de 2010. No filme, Percy Jackson, um adolescente de dezesseis anos, descobre que é filho de Poseidon, deus dos mares, e é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um local de treinamento para semideuses.
Como Zeus, Poseidon, o rei dos mares, era filho de Cronos e de Rea.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Conhecida como a deusa da sabedoria, da guerra e da justiça, Palas Atena era a protetora da cidade grega de Atenas, onde até hoje é possível visitar as ruínas do seu templo, chamado de Partenon.
Afrodite
Afrodite
Têmis
A escultura representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada; os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.
A venda é um símbolo de imparcialidade: significa que ela não faz distinção entre aqueles que estão sendo julgados. ... Em sua versão romana, batizada Justitia, a mesma deusa passa a trazer também a espada e a venda nos olhos.
O significado da balança no Direito se refere à necessidade de equilíbrio entre o certo e o errado, o castigo e a culpa. A balança está ligada à justiça em diferentes mitologias. ... A deusa da justiça, Maat, acompanhava a cerimônia e auxiliava na decisão sobre a benção ou castigo de cada pessoa.
O Jusbrasil encontrou 2 processos de IVS Instituto de Valorização dos Simbolos Nacionais nos Diários Oficiais.
Estar em pé é poder se movimentar; indica um ir adiante, enquanto estar sentado representa mais a estabilidade, imutabilidade, solidez. Uma Justiça sentada pode também remeter a idéia de uma justiça cansada, vagarosa, lenta. A posição sentada também pode se remeter a imagem de um trono, uma Justiça tronada.
A Deusa da Justiça (Thêmis) tem sua origem na mitologia grega. Ela é descrita como “de bom conselho”, e é a personificação da ordem, da lei e protetora dos oprimidos.
ESPADA: em primeiro lugar, a espada é o símbolo do estado militar e de sua virtude, a barreira, bem como de sua função, o poderio. ... 101) quando associada com o símbolo da Justiça, simboliza a decisão, a separação entre o bem e mal, sendo misericordiosa com o primeiro e golpeia e pune o culpado.
Durante muito tempo, a espada foi a principal arma para combate corpo a corpo, sendo usada tanto pela Infantaria quanto pela Cavalaria. ... Em algumas artes marciais como o kenjutsu, a prática do manejo da espada é um veículo para o desenvolvimento espiritual.
Um primeiro registro do montante aparece na Epopeia de Gilgamesh, antigo poema épico sumério escrito há cerca de 4 500 anos. O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.