Cada cápsula contém 120 mg de orlistat. Também contém celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, lauril sulfato de sódio, os corantes índigo carmim E132 e dióxido de titânio E171 e outros excipientes. Cada cápsula contém 120 mg de orlistat.
Orlistate 120mg Genérico Germed 42 Cápsulas.
O xenical é um remédio que ajuda a emagrecer pois diminui a absorção de gordura, controlando o peso a longo prazo.
O orlistate age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura que você ingeriu com a alimentação seja absorvida em cada refeição, e esse excesso é eliminado com as fezes. Portanto, seu organismo deixará de armazenar uma boa quantidade de gorduras por refeição, ajudando-o a reduzir o seu peso.
Como age. O fármaco exerce seu efeito anti-obesidade através da inibição de uma enzima pancreática chamada lipase. A lipase é a enzima responsável por quebrar as gorduras ingeridas em moléculas menores, facilitando a absorção das mesmas pelo intestino.
Diferente de outros medicamentos com a finalidade de emagrecer, o orlistate não supre a fome, ele apenas não absorve a gordura dos alimentos durante a digestão. Deve ser feito juntamente com uma dieta hipocalórica. Esse tratamento é indicado para pessoas que não conseguem perder pesa com exercícios físicos e dieta.
A dose recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120mg, junto com cada uma das três refeições principais (durante ou até uma hora após cada refeição). Caso uma refeição seja omitida ou não contenha gordura, orlistate pode não ser administrado.
O que acontece com a gordura quando emagrecemos? Apesar de até então os profissionais da saúde acreditarem que ela saía do corpo pelo xixi, um estudo mostrou que, apesar de uma pequena porcentagem dela realmente ser expelida pela urina, sua maior parte é eliminada pela respiração.
6 sinais de que você emagreceu mesmo sem perder peso na balança
De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.