Resposta. Presente pode ser tanto adjetivo, quanto substantivo masculino, só depende do contexto em que a palavra está colocada.
O presente torna-se, assim, o símbolo daquilo que nos une ao outro. Em síntese, dar um presente representa uma verdadeira mensagem, com muitas nuances: é o prazer de demonstrar afeto, respeito, nossa atenção, admiração, lembrança, dedicação, empatia e amor à pessoa. Feliz Natal!
As pessoas com traços narcisistas e egoístas costumam dar de presente coisas exclusivas ou pouco comuns. Como elas se sentem únicas e especiais, querem fazer com que a pessoa sinta a mesma coisa na hora de decidir o que presentear. Elas desejam destacar que o seu presente é especial e inesquecível.
Ao receber um presente a pessoa deve demonstrar alegria, agradecer e retribuir com um abraço, sem se sentir, inclusive, na obrigação de comprar algo também. O que não vale na hora de ir à caça dos presentes é comprar qualquer coisa, seja por falta de paciência ou de tempo.
Oferecemos presentes porque nos deixa feliz, mas também pelas nossas tradições e cultura. ... Em síntese, dar um presente representa uma verdadeira mensagem, com muitas nuances: é o prazer de demonstrar afeto, respeito, nossa atenção, admiração, lembrança, dedicação, empatia e amor à pessoa.
Se você sente que quer preparar algo pra ele, que quer fazer esse gesto de carinho, vá em frente. Se não, não. Não se preocupe com coisas como “isso é coisa de menina apaixonada” ou outras balelas que lê em revistas femininas. Nem com dar presente porque “precisa”.
Pode ser em uma palavra, um gesto! Mas quem recebe se sente acariciado, amado e uma transfusão de bons sentimentos. Aposte nessa ideia de trocar boas experiências. Escolha a caneca que combine com o estilo de vida de alguém especial.
Ele remete ao amor e ao carinho e desta forma é muito usado tanto para celebrar momentos de alegria quanto para dar conforto em fases difíceis ou até acompanhar pedidos de desculpas. Ao mesmo tempo, o chocolate também simboliza a paixão e a sensualidade e é usado para demonstrar desejo e atração.
O MELHOR CHOCOLATE PRA PRESENTEAR ALGUÉM
19 Presentes para quem ama chocolates
Significado de Chocolate substantivo masculino Pasta alimentícia solidificada, composta de cacau e açúcar. Essa substância dissolvida em água ou leite.
A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade. ... Com o passar do tempo, o ovo de chocolate entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa.
No Brasil, para o chocolate ser considerado puro é preciso que ele tenha no mínimo 25% de cacau. Esse chocolate também é conhecido como nobre ou “verdadeiro” chocolate, pois ele possui somente manteiga de cacau. ... A textura é mais macia que o chocolate puro, porém, não precisa passar pelo processo de temperagem.
O cacau, fruto do cacaueiro (Theobroma cacao), é a principal matéria-prima do chocolate e sua história faz parte da cultura Maia da América Central e Asteca do México, nas quais era utilizado na preparação de uma bebida sofisticada, amarga e picante, como uma oferenda dos deuses aos homens.
O chocolate é obtido de uma mistura entre o cacau, açúcar e leite. No entanto, a sua fabricação começa bem antes, quando as frutas do cacau são quebradas para a retirada de suas sementes amargas, a base do chocolate.
(2003) o cacau, matéria- prima essencial na elaboração do chocolate, é a fonte com maior capacidade antioxidante quando comparado com chás e ao vinho tinto.
De maneira geral, o processo de fabricação do álcool em gel é relativamente simples. Basta misturar as matérias primas, que são: álcool, água e espessante.
O álcool etílico hidratado a 70 por cento é levado para um laboratório, onde passa por homogenização, adicionamento de reagentes e controle de acidez, que o irá espessar, dando-lhe textura de gel. Depois de pronto, o produto é envasado para, finalmente, ser distribuído.
Como obter o álcool 70%?
São obtidos por misturas de materiais naturais ou sintéticos na água ou mistura de solventes, em um processo chamado geleificação. Uma forma fácil de criar um gel é fazendo uma solução em 10ml de água de 3g de acetato de cálcio e em seguida disolver em 75ml de álcool etílico.
"Essa tendência, de consumir produtos à base de álcool 70% INPM, pode ter consequências perigosas, tais como: perda da consciência, vômitos, diminuição da respiração, parada cardíaca e até coma, dependendo da quantidade ingerida, estes sintomas aparecem entre uma e duas horas", enfatizou.
O álcool etílico hidratado a 70 por cento é levado para um laboratório, onde passa por homogenização, adicionamento de reagentes e controle de acidez, que o irá espessar, dando-lhe textura de gel. Depois de pronto, o produto é envasado para, finalmente, ser distribuído.