Essa situação é conhecida como Hidrocefalia. A obstrução das vias que transportam o LCR pode causar a Hidrocefalia, mas fatores externos também podem levar à doença, como traumas, hemorragias intracranianas, meningite, algumas doenças infecciosas, má formação congênita, tumores e cistos.
O termo "hidrocefalia" é derivado de duas palavras gregas: hydro (água) e kephale (cabeça). Hidrocefalia é ainda às vezes referida como "água no cérebro." A hidrocefalia é uma doença em que um excesso de líquido cefalorraquidiano se acumula nas cavidades do cérebro conhecidas como "ventrículos".
Todos os pacientes, adultos ou crianças, tem um líquido que banha o cérebro, este líquido sendo conhecido com líquido cefalorraquidiano (LCR) ou simplesmente "líquor"; Este líquido deve circular dentro do sistema nervoso, banhando diversas estruturas do cérebro e da medula espinhal.
Em geral, a pele contém 72% de água, 83% na sangue, órgãos como o coração, fígado ou rins entre 70 e 80%, os pulmões também 80%, os ossos contêm 22% de água, músculos 76%, tecido adiposo 10% e cérebro 75%.
Quanta água preciso ingerir para o ganho de massa muscular? O recomendado é beber no mínimo 0,35ml por cada quilo de peso, ou seja, uma pessoa de 60kg deve beber 2,1 litros de água (0,35×60).
Por isso, seu consumo deve ser calculado da seguinte forma: 1L de água por 1.
Três litros é o absoluto mínimo em dias sem treino. O nível intenso de exercitar como ocorre no Freeletics aumenta a atividade metabólica permanentemente – mesmo no repouso. Portanto a necessidade de água dos atletas é sempre maior do que a média. Note que isso é a mínima recomendação.
Portanto, mantenha-se hidratado antes, durante e depois do treino. Em média, uma pessoa deve ingerir de 30 a 50ml/kg por dia de água para atingir seus objetivos com a musculação e a melhoria da sua saúde.
O rim saudável é capaz de filtrar entre 800 ml e um litro de água em uma hora. Quantidades superiores a três ou quatro litros por hora podem aumentar o risco de hiponatremia.