Para compreender melhor os 4 valores do Manifesto Ágil:
Inicialmente, contou com 17 signatários, nomeadamente: Kent Beck, Mike Beedle, Arie van Bennekum, Alistair Cockburn, Ward Cunningham, Martin Fowler, James Grenning, Jim Highsmith, Andrew Hunt, Ron Jeffries, Jon Kern, Brian Marick, Robert C. Martin, Steve Mellor, Ken Schwaber, Jeff Sutherland e Dave Thomas.
fevereiro de 2001
O Manifesto Ágil é uma declaração de valores e princípios essenciais para o desenvolvimento de software. Ele foi criado em fevereiro de 2001, onde se reuniram 17 profissionais que já praticavam métodos ágeis como XP, DSDM, SCRUM, FDD e etc.
Em 1999, James A. Highsmith publica seu livro Adaptive Software Development. ... Eles decidiram usar o termo desenvolvimento ágil e criaram um manifesto que estabelece um conjunto de princípios e valores que devem ser adotados em projetos de software. A proposta é fazer o mínimo necessário com o máximo de resultados.
O Scrum foi criado em 1993 por Jeff Sutherland e o nome Scrum é uma analogia a um estudo conduzido em 1986 por Takeuchi e Nonaka, publicado na Harvard Business Review. ... Ken Schwaber formalizou o processo para a indústria mundial de software no primeiro artigo sobre Scrum, publicado na conferência OOPSLA 1995.
Eventos Scrum Planejamento da Sprint (Sprint Planning): 8 horas para uma Sprint de um mês; Revisão da Sprint (Sprint Review): 4 horas para uma Sprint de um mês; Retrospectiva da Sprint (Sprint Retrospective): 3 horas para uma Sprint de um mês; Reunião Diária (Daily Scrum Meeting): 15 minutos de duração.
São eles, o Product Backlog, o Sprint Backlog, o Incremento e a Definição de Pronto. Ao contrário do que a crença popular acredita, os artefatos Kanban, Planning Poker, Burndown Chart e muitos outros não fazem parte do framework Scrum, embora sejam popularmente usados em conjunto.
Esta é a “Definição de Pronto” para o Time Scrum e é usada para assegurar quando o trabalho está completado no Incremento do produto. A mesma Definição de Pronto se aplica a cada item do Backlog da Sprint e ao Incremento do Produto como um todo, que é o conjunto dos itens desenvolvidos na Sprint.