Ainda com relação à origem litúrgica, Maria recebeu títulos que exaltam suas qualidades: Mãe Santíssima, Mãe da Misericórdia, Virgem Puríssima, etc.
Em muitos países houve aparições de Nossa Senhora e, a partir destas, surgiram muitos outros títulos marianos. ... Além desses, há também os títulos que derivam dos dogmas relativos à Virgem Maria, que exprimem a fé mariana da Igreja Católica.
A Virgem Maria tem mais de mil representações no mundo. Estas são 14 delas, com a origem da devoção.
Nossa Senhora possui mais de 1100 nomes conhecidos e alguns estão colocados nesta lista.
No meu íntimo, não pude deixar de rir! Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima são a mesmíssima pessoa: Maria de Nazaré, a mãe de Jesus. ... Veneramo-la como Nossa Senhora Aparecida (do verbo aparecer), pois Maria apareceu ou teve sua imagem encontrada por pescadores no Vale do Paraíba.
A Bíblia registra o papel de Maria em eventos importantes da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua ascensão. ... Os católicos referem-se a ela como Nossa Senhora e a veneram como a Rainha do Céu e Mãe da Igreja, baseados no fato dela ter sido a mãe de Jesus que, segundo os Dogmas do Cristianismo, é Deus.
São muitos nomes, mas dedicados a uma única pessoa: a Virgem de Nazaré, mãe de Jesus. O povo conferiu muitos títulos a Nossa Senhora de acordo com seus conhecimentos, costumes e sentimentos. ... Essa devoção cresceu no ano de 431, durante o Concílio de Éfeso, quando Maria foi proclamada Mãe de Deus.
O vocábulo “conceição” é sinônimo de “concepção”. O dogma, proclamado por Pio IX no fim do século XIX, afirma que a mãe de Jesus, Maria, foi concebida sem a mancha do pecado original, isto é, de forma imaculada (pura). ... Ela não pode nos dar as graças, mas pode pedi-las ao seu filho, Jesus.
A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. ... A Igreja Católica também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.
Imaculada é aquela que não tem máculas, que não é manchada. O termo é utilizado pela Fé Católica para se referir à uma imagem específica da Virgem Maria, a Imaculada Conceição.
Sem mancha ou quaisquer impurezas: brancura imaculada. [Figurado] Sem mancha moral: inocência imaculada. Etimologia (origem da palavra imaculado). Do latim immaculatus.a.um.
Significado de Conceição [Antigo] Ação ou efeito de conceber; concepção. [Antigo] Capacidade natural de criar, conceber, de inventar.
Nascendo, há dois mil anos, na zona da Palestina, Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana. A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição.
É uma divindade das águas como Oxum e Iemanjá, mas também é relacionada ao elemento ar, sendo uma das divindades que controla os ventos. ... Rainha dos ventos e das tempestades, foi esposa de Ogum, o qual deixou por amor a Xangô; dos Orixás femininos é a mais guerreira; Iansã é associada a sensualidade.
Orixá feminina, pouco cultuada em terreiros de Umbanda. A maioria dos terreiros espalhados pelo Brasil cultuam Obá como sendo a mesma Orixá Iansã, pois segundo a lenda Obá era irmã de Oyá (Iansã) e suas histórias se misturam. ... Obá representa as águas revoltas dos rios.
Os filhos de Obá são simples em estilo de vida, mas de grande conhecimento, apaixonados e dedicados à vida amorosa, mas muitas vezes têm problemas por tanto se entregar a este favor e em favor da pessoa amada. Claro que são ciumentos e, apesar de bondosos, podem se tornar vingativos.