Existem vários tipos de transtornos de humor como o transtorno afetivo bipolar, episódio depressivo, transtorno depressivo recorrente e os transtornos persistentes do humor como a distimia e ciclotimia. Desta forma, se encontram presentes alterações de ordem emocional, comportamental e de pensamento.
Alguns sintomas mais importantes são:
Antidepressivos são o tratamento indicado para as depressões. No paciente com transtorno do humor bipolar o médico primeiro introduz o estabilizador do humor e se não melhorar associa um antidepressivo. Esta cautela reduz o risco de ciclagem para euforia, que os antidepressivos podem desencadear.
Transtorno caracterizado por dois ou mais episódios nos quais o humor e o nível de atividade do sujeito estão profundamente perturbados, sendo que este distúrbio consiste em algumas ocasiões de uma elevação do humor e aumento da energia e da atividade (hipomania ou mania) e em outras, de um rebaixamento do humor e de ...
Níveis inadequados de certos hormônios, como o cortisol (estresse) ou a dopamina (prazer), podem impactar diretamente o humor. Mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), gravidez e menopausa, em especial, sofrem mais com o humor oscilante.
Por exemplo: a pessoa com labilidade emocional muda repentinamente de humor, passando da alegria à tristeza ou à raiva em poucos minutos. Geralmente indivíduos vistos como excessivamente dramáticos, que levam suas emoções ao limite.
substantivo feminino Característica, particularidade ou condição de lábil. Labilidade emocional. Psicopatologia. Ausência de estabilidade emocional; tendência para alternar emoções que oscilam entre estados de alegria e de melancolia ou tristeza.
Humor deprimido Um forte sentimento de tristeza, desesperança em relação ao futuro, falta de ânimo frente à quase todas as situações são sintomas comuns apresentados pela pessoa deprimida. Muitas vezes, o indivíduo relata estar se sentindo "vazio".
Nesse sentido, os sintomas de um desequilíbrio emocional variam, inclusive para a mesma pessoa, em momentos diferentes da vida....Sinais da crise existencial
Alterações repentinas de comportamento, alucinações, delírios e reações desproporcionais à realidade são os principais sintomas de um surto psicótico — um episódio de dissociação psíquica no qual a pessoa perde a noção da realidade e se torna incapaz de pensar racionalmente.
Para tratamento, recomenda-se que consulte um psiquiatra e um psicólogo. O psiquiatra irá lhe receitar medicamentos para que você fique mais calma e o acompanhamento psicológico lhe ajudará a entender por que essas coisas estão acontecendo, o que contribui para que as crises sejam menos frequentes.
Uma convulsão ocorre quando há uma atividade elétrica anormal do cérebro. Essa atividade anormal pode passar despercebida ou, em casos mais graves, pode produzir uma alteração ou perda de consciência acompanhada de espasmos musculares involuntários - que é definido como crise convulsiva ou convulsão.
Tremor nas mãos e sudorese são sintomas frequentes em pessoas ansiosas, assim, para tratar desses sintomas, você precisará tratar da ansiedade em excesso. A ansiedade é um estado emocional que faz parte das experiências da vida humana.
Entretanto, existem outras causas para o aparecimento de tremor no corpo, tanto desencadeadas por momentos de ansiedade, consumo de substâncias estimulantes, ou provocadas por doenças neurológicas e musculares, sendo que as principais são a doença de Parkinson, o tremor essencial e o tremor fisiológico exacerbado.
O que fazer para normalizar a frequência cardíaca
Grande parte das arritmias desaparecem espontaneamente, geram poucos sintomas, e melhoram com algumas mudanças no estilo de vida, como fazer atividade física regular, garantir boas noites de sono, eliminar cigarros e bebidas, assim como evitar o uso de energéticos e estimulantes, como café.
9 plantas medicinais para o coração
Chá preto: Fruto das folhas mais velhas da Camellia Sinensis, é o que possui menos ação antioxidante entre os três. Ainda assim, tem flavonoides, que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. A presença de cafeína nesse chá também auxilia no processo de dilatação das artérias do coração.