As políticas econômicas podem ser classificadas em relação a diferentes critérios. Em relação ao objetivo, podemos classificá-las entre alocativa, distributiva, estabilizadora ou expansionista. A política econômica alocativa tem o objetivo de melhorar a alocação dos recursos na economia, aumentando a eficiência.
Políticas macroeconômicas são aquelas que visam a objetivos amplos da economia como um todo. Têm a ver com indicadores de bem estar da sociedade ligados ao crescimento econômico, ao desemprego, à inflação, ao balanço de pagamentos. ... Tomemos, como exemplo, o caso da inflação.
A macroeconomia estuda a economia em geral analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio.
Em detalhes, o tripé se resume nos pilares: câmbio flutuante, meta fiscal e meta inflacionária.
Questão N°11 Quando o governo faz política econômica, ele está preocupado com quatro tipos de metas, e, para atingir esses. ... Preocupada com problemas econômicos de curto prazo, como a geração de. emprego e o controle dos preços;lll. Também chamada de política de estabilização.
Inflação
Problemas Sociais do Brasil
Expectativa para o PIB caiu de 3,43% para 3,29% Para o próximo ano, a expectativa para Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - é de crescimento de 2,50%, a mesma previsão há 148 semanas consecutivas.
O setor de serviços responde pela maior parte do PIB, com 66,8%, seguido pelo setor industrial, com 29,7% (estimativa para 2007), enquanto a agricultura representa 3,5% (2008 est).
A economia é distribuída em diferentes setores, sendo eles: setor primário, setor secundário e setor terciário.
Resposta: O Mercosul. Explicação: O Mercosul é um bloco econômico que é formado pelos países da América do Sul, e grande parte da economia do Brasil vem desse bloco econômico.
A economia brasileira atual é diversificada e abrange os três setores: primário, secundário e terciário. O País há muito abandonou a monocultura ou o direcionamento unicamente para um tipo de indústria.
Setores da Economia