Pronomes Demonstrativos
Os pronomes demonstrativos são os que indicam o lugar em que uma pessoa ou coisa se encontra. Isto é, a posição dos seres em relação às três pessoas do discurso.
Uso dos pronomes demonstrativos
"Desta" é a contração dos pronomes "de" e "esta", enquanto "dessa", dos pronomes "de" e "essa". "Desta" deve ser usado ao referir-se a algo próximo, no tempo presente ou que será mencionado. "Dessa", para algo distante.
Uma locução conclusiva. Conclui aquilo que foi dito anteriormente. Exemplo de uso da palavra Dessa forma: Precisamos entender as pessoas.
preposição Em conformidade com; de acordo com; conforme: segundo o juiz, o goleiro é realmente culpado. conjunção Introduz uma oração que expressa subordinação, e conformidade com o que foi expresso pela oração principal: segundo vi, este ano teremos ainda mais problemas climatéricos.
Sinônimo de segundo
1 conforme, segundo, como, consoante, em concordância com, em conformidade com.
O que é De acordo: Estar de acordo é quando está tudo aceito, quando as partes conciliam opiniões ou situações. A expressão "de acordo" é formada pela união da preposição "de" mais a palavra "acordo", substantivo masculino que significa a ação de entrar em concordância, ou o que foi acertado entre duas ou mais partes.
O único acordo em vigor (o de 1945, rectificado em 1971/73), por sinal, fez há muito perder o chapeuzinho do cujo dito: acordo, assim mesmo, e já não "acôrdo".
Significado de Acordo substantivo masculino Ação de acordar, entrar em concordância; convenção; os Estados de opiniões contrárias entraram em acordo.