A arte tem um papel importante na sociedade como forma de ressignificar e reciclar objetos que seriam descartados, reduzindo assim o acúmulo de lixo que temos no nosso planeta. O artesanato é a forma mais comum de transformar e criar com resíduos descartados.
“A importância da arte na vida das pessoas” dá-se principalmente pelo fato de abrir a nossa mente e de fazer fluir o nosso pensamento, assim como têm uma grande importância social por integrar diversas pessoas com personalidades e características físicas diferentes dentro de um meio.
Arte e cultura são duas coisas muito importantes no desenvolvimento intelectual e cognitivo de uma pessoa. Sabemos da importância da arte como ferramenta humana para expressão de sentimentos e sensações e percebemos a manifestação artística acontecendo de diversas maneiras nas diversas culturas que existem.
Resposta. Resposta: O uso das artes colabora com a formação do pensamento, da imaginação, da percepção e da sensibilidade de uma criança. Elas devem ser trabalhadas de forma integrada, favorecendo o desenvolvimento de suas capacidades criativas, de acordo com a faixa etária.
A importância do artista na sociedade vai muito além do entretenimento. Seu papel é fundamental para o desenvolvimento intelectual, formação de opinião, inclusão social, educação e por fim, é a forma mais incrível de fazer com que as pessoas enxerguem o mundo com uma outra visão.
O conceito de obra de arte é uma construção social, não pode ser um trabalho isolado. ... Contudo, a arte está ligada aos fatores históricos e sociais, mas dialoga ativamente com nossa sociedade, criando os estilos de época, e acompanhando a evolução do homem e da tecnologia.
A sociedade tem uma forte ligação com a arte, seja ela traduzida em pintura, fotografia, literatura, música, dança, teatro ou cinema. ... Este tipo de arte reflete a realidade social, o tempo histórico em que é produzida, a cultura de uma determinada sociedade e sua complexidade.
Resposta: O encontro entre Arte e Público é uma das características principais da arte contemporânea. Seja em qualquer linguagem, seu propósito é promover uma aproximação que produza significados para o público, que agora interage, participa da proposta do artista.
A arte contemporânea nos leva a viajar através das cores e formas que nos rodeiam, representando a nossa atualidade de forma que o espectador interprete das mais variadas formas, acompanhando o homem e sua história em manifestações que refletem o contexto social do momento em que ele está inserido.
A Arte Contemporânea reúne expressões e técnicas inovadoras, que incentivam a reflexão subjetiva sobre a obra, apresentando um rompimento em relação à pauta moderna, o que pode ser considerado como o início do Pós-Modernismo.
A escultura neoclássica tinha como características principais a ordem, a clareza, o equilíbrio e o propósito, e buscava evitar ao máximo o Barroco. Valorizou a história e a mitologia greco-romanas, carregando elementos alegóricos e enaltecendo homens públicos notórios.