Verificado por especialistas
25 = a²+b² Sabendo que o vértice da parábola encontra-se sobre o ponto P (0,-3), a coordenada -3 nos dá metade do valor da medida do eixo real (2a). Portanto, a = -3.
y2 = 2px onde p é a medida do parâmetro da parábola. ... 2 - Qual a equação da parábola de foco no ponto F(4,0) e vértice no ponto V(2,0)? Solução: Como já sabemos que VF = p/2, vem, 2 = p/2 \ p = 4. Logo, (y - 0)2 = 2.
Resposta. Resposta: Como VF = p/2, vem: 4 = p/2 \ p = 8.
Resposta. Resposta: y= -7/8.
d(P,F)=d(P,r) é uma curva denominada parábola de foco F e diretriz r. A equação de uma parábola tal que a distância do foco à diretriz é 2p é dada por . Observemos que y=x2 é uma parábola, com ou seja e, portanto, seu foco está no ponto e sua diretriz é a reta .
Resposta: 1-Você observou que para essa atividade devemos tomar como: (x-xv)²=4c(y-yv) e y = yv - c. Logo a alternativa correta é a letra c, F(1,0).
Como V = (3, 4) e F = (3, 2), a reta focal é l : x = 3 e, nessa reta, F está abaixo de V e, portanto, abaixo da diretriz L. Logo, a equação da parábola é da forma P : (x − 3)2 = −4p(y − 4).
Como a distância entre o vértice e o foco é igual a 2, então podemos afirmar que a reta diretriz é x = -2. Essa parábola possui concavidade voltada para a direita. Sendo assim, a sua equação é da forma x - x₀ = a(y - y₀)².