Quais são os cuidados que o profissional de enfermagem deve ter ao administrar a droga nitroprussiato de sódio? Administrar em soro fisiológico 0,9%, em 50 ml, em 1 hora. Controlar rigorosamente o gotejamento em bomba de infusão.
O Nitroprusseto de Sódio deve ser administrado exclusivamente através de infusão intravenosa e em dose não superior a 10 mcg/kg/minuto. A acidose metabólica pode ser sinal prematuro de toxicidade.
Entre os cuidados que o enfermeiro executa diante da administração da dopamina estão: evitar extravasamento do medicamento para evitar necrose tecidual, caso haja extravasamento de conteúdo, parar imediatamente a infusão e aplicar compressa fria no local (Puncionar acesso venoso, em local longe do local de infiltração ...
São definidos como medicamentos fotossensíveis aqueles que sofrem reações de degradação (fotólise), tais como oxidação ou hidrólise, em decorrência da exposição à luz. A degradação fotolítica pode ser um importante fator limitante para estabilidade e eficácia dos medicamentos.
É uma reação incomum de sensibilidade extrema da pele quando exposta à luz do Sol ou a fontes luminosas artificiais, induzidas por substâncias químicas.
Alguns exemplos de medicações fotossensíveis que costumam ser utilizadas no dia a dia, em âmbito assistencial, são: Dipirona (em ampola âmbar), antibiótico Anfotericina (antifúngicos), Noradrenalina, Dacarbazina, vitaminas A, K, complexo B entre outros que sempre estarão em ampola fotossensível e que necessitarão deste ...
Os medicamentos potencialmente perigosos (MPP), também chamados de medicamentos de alta vigilância, são aqueles que apresentam grande risco de provocar danos significativos aos clientes em decorrência de falhas no processo de sua utilização.
Medicamentos de Alta Vigilância, ou medicamentos potencialmente perigosos, são aqueles que apresentam risco aumentado de provocar danos significativos aos pacientes em decorrência de falha no processo de utilização.
Resultados: O processo de dupla checagem é realizado por dois auxiliares de enfermagem, e/ou pelo enfermeiro juntamente com o auxiliar de enfermagem responsável pelo paciente em cada turno de trabalho, abrangendo todo o processo de preparo, administração e checagem, para as seguintes medicações de alta vigilância: ...
A dupla checagem é a conferência e registro dos dados do cliente e do medicamento por dois profissionais, de modo independente e simultâneo.
O procedimento da dupla-checagem na área da saúde consiste na conferência de um dado procedimento pelo mesmo profissional duas vezes, ou por dois profissionais. Essa é uma das estratégias que objetivam minimizar erros assistenciais maximizando a segurança ao paciente.
As três leituras certas da Medicação – Leia você mesmo! 1ª Vez: Antes de retirar o frasco ou ampola do armário ou carrinho de medicamentos. 2ª Vez: Antes de retirar ou aspirar ao medicamento do frasco ou ampola. 3ª Vez: Antes de recolocar no armário ou desprezar o frasco ou ampola no recipiente.
Para garantir a segurança do paciente durante a administração de medicamentos, a Enfermagem deve utilizar os noves certos, sendo eles: Medicação certa; Paciente certo; Dose certa; Via certa; Horário certo; Registro certo; Ação certa; Forma farmacêutica certa e Monitoramento certo.
A fim de prevenir erros de medicação, enfermeiros comumente utilizam a prática de verificação dos cinco certos, que estão intimamente relacionados, sendo eles: paciente, droga, dose, via e hora certa(7).
É fundamental que seja garantida a segurança ao paciente na administração de medicamentos e, para tanto utiliza-se a regra conhecida como os “NOVE CERTOS”:1 – usuário certo; 2 – dose certa; 3 – medicamento certo; 4 – hora certa; 5 – via certa; 6 – anotação certa; 7 – orientação ao paciente; 8 – compatibilidade ...