O farmacêutico deve supervisionar e orientar o processo de compra de medicamentos e demais produtos da farmácia ou drogaria. Deve estabelecer critérios para suprir a demanda de medicamentos com qualidade, quantidade e menor custo, de forma que não haja sobra, nem falta de medicamentos no estabelecimento.
É a relação de causa e efeito entre a conduta e o resultado. ... As excludentes da ilicitude do ato, como a culpa da vítima e a força maior afasta o nexo de causalidade, e culpa exclusiva da vítima, desta forma o farmacêutico estará isento de qualquer responsabilidade.
III - Farmacêutico substituto - Farmacêutico designado perante o CRF para prestar assistência e responder tecnicamente nos casos de impedimentos ou ausências do farmacêutico diretor técnico ou farmacêutico responsável técnico, ou ainda do farmacêutico assistente técnico da empresa e/ou estabelecimento, respeitado o ...
Responsável pela supervisão da dispensação, o farmacêutico deve ter o necessário conhecimento científico e a devida capacitação para exercer diversas atividades. ... conferir e relacionar os produtos da farmácia/drogaria, condições de higiene básica e hospitalar, noção sobre marcas, prescrições e medicamentos em geral.
Férias – Assim que o farmacêutico sair para aproveitar o período de férias, o estabelecimento deve emitir o Aviso Prévio de Férias, que será encaminhado ao Conselho Regional de Farmácia, a fim de que passe a constar no cadastro da empresa.