O ouvido possui três partes principais: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno.
Resposta: orelha média tem a função de amplificar o sinal acústico que chega de fora (ar) para dentro da cóclea (cheio de liquido).
Resposta. Orelha externa: captar os sons e conduzi-los á orelha média... Orelha média: transmitir vibrações sonoras á orelha interna. Orelha interna: transmitir as vibrações sonoras para o nervo auditivo(ótico) que,através de impulsos,atingem o cérebro e nos permitem a audição e o equilíbrio.
O órgão responsável pelo equilíbrio do nosso corpo é a nossa orelha, também chamada de ouvido. No interior de nossa orelha, mais precisamente em nossa orelha interna, há o aparelho vestibular, também conhecido como labirinto, que é formado pelo utrículo, pelo sáculo e pelos canais semicirculares.
Resposta: A cóclea (ou caracol) é uma estrutura do ouvido que é responsável pela nossa audição e o vestíbulo cuida do equilíbrio. Juntos, a cóclea e vestíbulo formam o labirinto. Se afetadas essas estruturas individuais ou separadamente, aparecem sintomas como tonturas, desequilíbrio, surdez ou zumbido.
O equilíbrio está relacionado ao órgão sensorial da audição. ... O aparelho vestibular ou labirinto é formado pelo utrículo, sáculo e canais semicirculares; em seu interior há células sensoriais denominadas de esterocílios, que são responsáveis por enviar ao cérebro informações sobre a posição do corpo. Não pare agora...
Estruturas presentes no ouvido são importantes para manter o equilíbrio. Dentro do ouvido, existem estruturas que contribuem para o equilíbrio. A cóclea (que "transforma" as ondas sonoras em impulsos nervosos que serão lidos pelo cérebro) e o vestíbulo ( responsável pelo equilíbrio) também conhecido como labirinto.
10 dicas para manter seu equilíbrio emocional e físico
O equilíbrio é um fator de grande importância para o ser humano, pois sem ele seria difícil ou até impossível a realização de algumas tarefas. Trata-se de habilidades das articulações que as fazem retornar ao seu estágio inicial após a realização de um movimento que provoca instabilidade.