Entende-se diferenças individuais como as inteligências, os estilos cognitivos e a personalidade. Cada indivíduo possui uma maneira de acomodar as idéias e assimilar mentalmente um conteúdo, e isto é possivel pois cada um possui determinadas habilidades mentais.
A atitude, interesses, experiências passadas, expectativas, ambiente de trabalho, são fatores que influenciam o processo perceptivo. ... Há algumas distorções de percepção como julgar uma pessoa pela aparência, ou então ter a expectativa de que o outro seja igual ou que tenha pensamentos iguais aos seus.
Resposta. Resposta: As diferenças individuais ajudam para a formação do clima organizacional para assim pode melhorar,aprimorar e potencializar consequências ao mesmo tempo e conceber discordias,conflitos etc.
As diferenças individuais são determinantes na atuação das pessoas dentro dos seus papéis sociais e nas posições que ocupam, ainda que estejam cercadas de variáveis externas similares. Esse elemento da formação do papel é o responsável pelas diferenças encontradas na forma de condução de problemas.
A análise descritiva, como o nome indica, consiste em descrever as principais tendências nos dados existentes e em observar situações que levam a novos fatos. Este método é baseado em uma ou várias questões de pesquisa e não tem hipótese.
Uma análise estatística consiste na coleta e na avaliação dos dados corporativos, bem como dos relatórios de tendências. Essa análise efetiva a avaliação dos dados na totalidade e também em amostras individuais.
A análise diagnóstica tem como finalidade compreender o impacto de cada ação dentro das estratégias da empresa. ... Ou seja, a análise diagnóstica pode ser considerada o caminho mais rápido e eficaz para avaliar os impactos e o alcance de uma ação após a sua realização.
As características psicológicas são as responsáveis por determinar a personalidade, o padrão de pensamento, de sentimentos e de ações de cada indivíduo. Ou seja, são o conjunto de características que definem a individualidade pessoal.
Na descrição subjetiva ocorre o oposto, o observador se envolve com o objeto descrito, revelando as impressões captadas.
Se você precisa descrever a aparência de um personagem que o seu protagonista já conhece de maneira mais detalhada, o ideal é colocá-lo em uma situação onde a aparência está em evidência. Um evento, uma pergunta — “como estou?”, “você me acha bonita?” —, um comentário, enfim, algo do tipo.