A principal diferença é que nos EUA pratica-se a agricultura extensiva e nos países Europeus a agricultura intensiva. As tecnologias e as possíveis formas de fazer com que o solo se torne saudável e mais fértil fazem parte dos dois elementos, esse desenvolvimento atingiu todos os países desenvolvidos no mundo.
Os Estados Unidos produzem 23% do gás natural, 21% do petróleo e 21% do carvão produzido anualmente no mundo inteiro. Os Estados Unidos também são líderes mundiais na mineração de fosfato, e segundo maior produtor mundial de chumbo, cobre, enxofre, ouro, e prata.
A China
O Brasil é o maior produtor e exportador no mundo de uma das principais commodities (produtos que funcionam como matéria prima) mundiais – a soja.
policultura
No Brasil, a cana de açúcar, o café e o algodão foram os principais produtos cultivados nesse sistema durante o período colonial. ... Embora esse sistema tenha vigorado em tempos passados, é possível encontrar sistemas similares atualmente no Brasil (com a plantação de soja, açúcar, café, laranja, algodão, tabaco, etc.)
Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina, e ocupamos a segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.
Além da cana-de-açúcar, os cultivos de soja, de café e de eucalipto representam os principais exemplos de monoculturas no Brasil. O Brasil é o maior exportador de soja do mundo. A produção de café no Brasil remonta ao século XIX e concentra-se na região Sudeste do país.
cana-de-açúcar
Começou a ser praticada no século XVI. Começou principalmente no Nordeste, quando o Brasil era colonial. Era produzido em latifúndios monocultores(áreas grandes que produziam apenas um alimento, no caso, cana-de-açúcar).
A partir de 1970, o Brasil vivenciou um aumento no setor agroindustrial, especialmente no processamento de café, soja, laranja e cana-de-açúcar e também criação de animais, principais produtos da época.
Brasil Colônia: a monocultura da cana Isto obrigou os portugueses a introduzirem a mão-de-obra escrava, capaz de realizar as duras tarefas de cultivo da monocultura, sistema muitas vezes chamado de plantation.
Durante o período colonial brasileiro, este foi o modelo adotado em larga escala, sendo a cana-de-açúcar o principal produto cultivado até meados do século 18. A plantation foi utilizada por Portugal para organizar economicamente sua colônia na América.
O engenho de açúcar designa o local onde era produzido o açúcar durante o período colonial. ... As primeiras mudas de cana de açúcar chegaram de Portugal em meados do século XVI. Os portugueses já possuíam técnicas de plantio, pois a cultivavam e fabricavam o produto na ilha da Madeira e nos Açores.
No Período Neolítico, a constituição das primeiras técnicas e materiais utilizados para o cultivo de plantas e confinamento de animais foi a principal causa para aquilo que se denominou como a sedentarização do ser humano, o que permitiu a sua moradia fixa em uma dada localidade, embora a coleta e a caça tenham ...
A importância da agricultura é, assim, indiscutível, pois é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial.
A agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa no desenvolvimento do Brasil. – gerar matérias-primas para fabricar álcool, e combustível alternativo brasileiro, e para favorecer as indústrias.
A prática da agricultura possibilitou o plantio e a colheita de sementes. Isso influenciou na produção de peças feitas de argila para armazenar essa produção.
Resposta. Resposta: mais oportunidades de trabalho, melhores salários,emprego (forma de se manter)e uma renda.