Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13). Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦).
Os naipes atuais surgiram de uma mistura das versões espanhola e francesa: os nomes dos naipes vieram do espanhol, mas os símbolos gráficos que os representam são franceses.
Foram os franceses, no século XVI, que introduziram o baralho moderno, de 52 cartas, deixando o tarô apenas para previsões. Os naipes mais comuns eram taças, moedas, espadas e bastões. Da França, o baralho ganhou o mundo e os naipes evoluíram até os atuais copas, ouros, espadas e paus.
Espadas é um dos quatro naipes dos jogos de baralho. Seu símbolo (♠) representa uma ponta de lança ou pique (com piques sendo o termo usado pelos criadores, os franceses). Em português, o termo se deriva de um dos naipes do baralho espanhol, espadas. Em inglês é "Spades", se referindo a uma pá com tábua reta.
Introdução. As cartas de tarô surgiram entre os séculos XV e XVI no norte da Itália, e foram criadas para um jogo de mesmo nome, que era jogado pelos nobres e pelos senhores das casas mais tradicionais da Europa continental.
Antes de prosseguir, veja quais são os arcanos maiores: O Louco ou O Andarilho, O Mago, A Sacerdotisa, A Imperatriz, O Imperador, O Hierofante, Os Enamorados, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Pendurado ou Enforcado, O Arcano sem nome ou A Morte, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A ...
Arcanos maiores
A carta o Imperador do Tarot retrata perseverança e força. ... O arcano imperador traz a energia da paternidade, obediência, regras e ordem representadas pela figura masculina. Ele é um guerreiro, governante absoluto e ditador das regras que devem ser seguidas por todos os demais.
A carta dos Enamorados ou Namorados ou Amantes, é o sexto Arcano Maior do Tarot e é uma carta dupla: pode representar um homem dividido entre duas mulheres mas também pode representar simplesmente um casal. A carta remete para uma escolha, também pode simbolizar "o pecado". Tem o número VI e a letra hebraica VAU.
A Papisa ou a Suma Sacerdotisa, nos tarôs modernos simboliza o sabedoria, o conhecimento, a intuição, o crescimento, a gestação, a nutrição da alma e do corpo. ... A lua sobre a sua cabeça remete para a intuição, um dom que lhe pertence.
Segundo os estudiosos do Tarô, a carta do Mago dá início à caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. O punhal é o simbolo da luta, da energia sexual, do poder e da vitória. A moeda é o simbolo do mundo material, dos bens e do dinheiro.
O Enforcado, quando aparece em uma consulta, significa culpas e arrependimentos, castigo justo e passivismo. O Enforcado carrega consigo a culpa e está feliz por se martirizar por si e pelos outros, abrindo mão de algo concreto para poder se alcançar um objectivo maior (sacrifício).
Uma carta de amor é uma maneira romântica de expressar os sentimentos seja ela escrita na forma informal do português ou formal tendo um único objetivo de expressar-se sobre o amor de uma pessoa na forma escrita.
Se bem que eu tenha, agora mesmo, vontade de procurar para você mais algumas dessas palavras nas quais você, por achá-las disparatadas, jamais confiou. Fica assim, então: eu a amo, EU A AMO! Ainda que me pareça simples demais.” “Meu querido, tola como sempre fui, abri sua carta com impaciência.