Quais os remédios que podem ser usados durante a amamentação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Leite materno pode transmitir drogas e remédios para o bebê, alertam especialistas. 28 de junho de 2010 (Bibliomed). Alguns remédios, além de drogas, cigarro e bebidas alcoólicas, devem ser evitados durante a amamentação.
Na fase de amamentação, se você pegar um resfriado, pode preparar um chá de mel e gengibre. O gengibre ajuda a combater os distúrbios respiratórios, incluindo a tosse. Por sua vez, o mel alivia a dor de garganta e os quadros gripais. A mistura desses dois ingredientes estimula a produção de leite.
Uso de Amoxicilina na gravidez e amamentação Você não deve tomar este medicamento se estiver grávi da, exceto se seu médico recomendar. Você pode amamentar seu bebê enquanto estiver tomando amoxicilina, mas há excreção de quantidades mínimas de amoxicilina no leite materno.
Não se recomenda o uso de nimesulida para gestantes e mulheres que estão amamentando. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA. A nimesulida não deve ser usada durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
Não amamentar se você está tomando antibiótico. Não dar de mamar caso tenha Mastite. Não dar o peito se você está com anemia ou desnutrida. O bebê arrotar no peito causa Mastite.
A nimesulida é contra indicada durante a amamentação, consulte um profissional para trocar a medicação por outra permitida durante a amamentação.
O mesmo se passa no caso de estar a amamentar. O omeprazol é excretado no leite materno e, por isso, o seu médico irá decidir se pode tomar omeprazol durante este período.
Uso de TYLENOL SINUS na gravidez e amamentação Se você estiver grávida ou amamentando deve consultar um médico antes de usar TYLENOL ® SINUS®. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista. Este medicamento pode causar doping.
Tome muito líquido e paracetamol ou dipirona.
A cefalexina é excretada no leite materno em pequenas quantidades. Portanto, deve ser administrada com cuidado a mulheres que estão amamentando. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.
Metamizol ou Dipirona é uma droga analgésica e antipirética derivada da pirazolona, e pode ser administrada via oral, retal, intramuscular ou intravenosa a cada 6 ou 8 horas. É excretado no leite materno em uma concentração menor do que o que é considerado significativo: 6,2% versus 10% (Zylber 1986, Rizzoni 1984).
Uso de Dipirona monoidratada na gravidez e amamentação Recomenda-se não utilizar dipirona monoidratada durante os primeiros 3 meses da gravidez. O uso de dipirona monoidratada durante o segundo trimestre da gravidez só deve ocorrer após cuidadosa avaliação do potencial risco/benefício pelo médico.
Durante os três primeiros meses de vida intrauterina, a dipirona pode causar uma série de complicações no desenvolvimento do feto e, no último trimestre, seu uso pode ocasionar problemas de coagulação sanguínea tanto no bebê quanto na mãe.