As fases estacionárias líquidas são as mais empregadas em cromatografia gasosa. ... Enquanto que, nas colunas capilares, o diâmetro interno da coluna e a espessura do filme da fase estacionária são importantes. Pois, quanto menor a espessura da coluna, mais eficiente ela será.
A fase móvel da CLAE deve ser um solvente que respeite algumas características impostas por esse método analítico. ... A fase móvel deve ser compatível com o detector empregado e, também possuir polaridade adequada para permitir uma separação conveniente dos componentes da amostra.
A cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE; em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC) é um método de separação de compostos químicos em solução, a qual é utilizada na química analítica para identificar e quantificar cada componente em uma mistura.
Os componentes de um cromatógrafo líquido são: bomba, coluna cromatográfica, detector e o registra- dor. É um método utilizado para separação de espéci- es iônicas ou macromoléculas e compostos termolábeis.
Um FID geralmente usa uma chama de hidrogênio/ar pela qual passa a amostra para oxidar moléculas orgânicas e produz partículas eletricamente carregadas (íons). ... Os íons são recolhidos e produzem um sinal elétrico que é então mensurado.
A espectrometria de massas é uma técnica analítica que qualifica e quantifica a matéria presente no universo. Consiste em analisar os átomos e moléculas por meio da relação massa/carga (m/z) dos íons de analitos no estado gasoso.
Quais misturas podem ser separadas por CG ? DE FORMA GERAL: CG é aplicável para separação e análise de misturas cujos constituintes tenham PONTOS DE EBULIÇÃO de até 300oC e que termicamente estáveis.