No Instagram, esteticistas mostram os resultados positivos da camuflagem e outros alertam sobre os riscos da técnica. Segundo estes, a tinta utilizada pode mudar de cor, migrar da região aplicada e sofrer com a ação solar ou processo fisiológico da pele.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.
2 – As estrias vão sumir se você emagrecer Como a gente explicou aí em cima, se você emagrecer rápido demais, pode até acabar com mais estrias. Aliás, se você quer emagrecer por qualquer outro motivo, vá com calma para seu corpo poder se acostumar com a mudança.
As estrias ficam menos aparentes com uma pele bem hidratada. Então evitar tomar sol e hidratar bem a pele são duas medidas boas para suavizar estrias. Então antes e depois da pele se romper, hidratação é a chave do sucesso para uma pele bonita – com ou sem marcas.
Tome bastante água e use um bom hidratante (é aí que entra a história do óleo de amêndoas). Também é importante cuidar da variação de peso. O efeito sanfona é uma das principais causas do aparecimento de estrias.
Para o time de mulheres que costuma pegar sol sem proteção solar, a dermatologista Tatiana Matos alerta: "O sol vai destruindo o colágeno e leva a aumento da flacidez, que agrava tanto a estria, que fica mais larga, quanto as celulites, que vão ficando maiores", explicou.
Estrias vermelhas: 4 tratamentos que ajudam a acabar com essas cicatrizes na pele