- A farmacotécnica é uma ciência de aplicação. Seu objetivo principal é obter preparações farmacêuticas (medicamentos). ... - Estudos dos medicamentos utilizados na indústria farmacêutica. - Operações tecnológicas, visando à obtenção das principais formas farmacêuticas, conforme parte teórica.
A teoria da lipossolubilidade relaciona a potência dos anestésicos com a solubilidade nas gorduras. Teoria hidrofóbica e ação nos canais iônicos considera que há bloqueio nos poros de sódio da membrana e conseqüentemente à água.
Estudos sugerem que agentes inalatórios geram uma resposta imune que pode provocar lesões hepáticas. O objetivo deste estudo é analisar o efeito dos anestésicos inalatórios halotano e sevoflurano no fígado de ratos submetidos à hipóxia e à reperfusão.
Compreendem agentes voláteis e gases. Os primeiros são líquidos transformados em gases por aparelhagem apropriada (vaporizadores) e incluem halotano, enflurano, isoflurano, sevoflurano e desflurano. São agentes hipnóticos, analgésicos insuficientes e depressores respiratórios e cardiovasculares.
Durante esse processo, o paciente entra em sono profundo e precisa ser entubado para estimular a respiração. No entanto, existem também graus mais leves de anestesia geral, que são as sedações.
Na sala de operação ou de cuidados intensivos, a intubação endotraqueal visa assegurar livre acesso traqueal, atenuar o risco de aspiração de conteúdo gástrico , facilitar a aspiração traqueal, facilitar ventilação sob pressão positiva e manter a oxigenação adequada.
Na anestesia geral, o anestésico age no cérebro, bloqueando o estímulo doloroso. A indução (paciente perde a consciência em poucos segundos) é feita através da administração do anestésico intravenoso e, a seguir, pode ser feita ou o não o processo de entubação na dependência do porte cirúrgico ou local a ser operado.