Resposta. As duas consequências são: - O surgimento de uma nova classe operária de elevado nível, de formação para o trabalho de alta qualificação. - A fragmentação e a desestruturação do trabalho.
1a Questão São características dos direitos trabalhistas na perspectiva da reestruturação produtiva, exceto: flexibilização do trabalho Diminuição dos turnos de trabalho Desmobilização do sindicalismo de classe Criação do sindicalismo de empresa desregulamentação do trabalho Explicação: A partir da reestrutura ...
Características do Toyotismo Modelo industrial baseado no “just in time”, que consiste na regulação entre o fornecimento de matéria-prima, a produção e a venda. Ou seja, somente a matéria-prima necessária para produzir uma quantidade definida de mercadorias em um certo tempo estabelecido é requisitada e utilizada.
O Fordismo e o Toyotismo são dois modelos de produção criados para otimizar a eficiência e a produtividade de indústrias. Contudo, são sistemas totalmente diferentes: O fordista foca na produção em massa. O toyotista tem como princípio a produção sob demanda.
Resposta. é o modo de produção caracterizado pela produção de acordo com a demanda, objetivando a não acumulação de produtos e matérias-primas.
Resposta: Produção flexível é uma produção que está em constante mudança ou seja tem como objetivo alcançar os anseios de seus consumidores. ... A produção flexível substituiu a produção fordista, pois o modelo de produção e distribuição em massa não atendia os requisitos das perspectivas industriais modernas.
adjetivo Que se consegue curvar ou dobrar facilmente. Que demonstra agilidade ou elasticidade; elástico: gestos flexíveis. [Figurado] Que pode ser manejado com facilidade; domável.
Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações. Atualmente, principalmente em alguns setores profissionais, ter a capacidade de ser flexível é uma vantagem para os indivíduos que precisam desempenhar funções multifacetadas e diversificadas.
Deite-se de barriga, pernas retas e os pés alinhados com os ombros. Coloque as mãos no chão sob seus ombros e lentamente levante o peito para cima. Mantenha a posição por 10 segundos. De pé, com os pés alinhados aos ombros e apontados para a direita, levante os dedos do pé direito do chão e dobre no quadril.
Se você gostaria de se tornar dançarino, veja a seguir quais partes do corpo devem ser trabalhadas para melhorar sua flexibilidade:
Sentar e recolher uma das pernas, como se fosse um passé no chão. Ir à frente com os braços em quinta posição. Se fizer com o pé da frente flexionado, vai dificultar e forçar mais a flexibilidade. A ideia é encostar o peito no joelho, sem dobrá-lo e sem curvar a coluna.
Exercícios para aumentar a flexibilidade corporal
Para desenvolver uma boa elasticidade, é importante adotar estratégias que auxiliem no processo. Independentemente da atividade exercida, é preciso alongar-se diariamente. Além de melhorar a postura e reduzir a rigidez muscular, ter um corpo mais flexível ajuda a prevenir o surgimento de possíveis lesões.