As ideias mais criticadas pelos iluministas eram o mercantilismo, o absolutismo, a sociedade de privilégios, a forte influência da Igreja Católica no Estado e a ausência de autonomia intelectual dos indivíduos. ... As ideias obscuras criticadas pelos iluministas pertenciam, sobretudo, ao período medieval.
Eles erammilitantes da razão Luz contra tradição culturalTrevas. Os três princípios básicos do ideário iluminista:Universalidade - contempla toda humanidade. Individualidade- o ser humano era visto comoindividuo e não como coletividade. Autonomia- o homem pensando por si mesmo.
O Iluminismo incluiu uma série de ideias centradas na razão como a principal fonte de autoridade e legitimidade e defendia ideais como liberdade, progresso, tolerância, fraternidade, governo constitucional e separação Igreja-Estado.
Os iluministas defendiam primordialmente era o direito dos humanos expressarem livremente suas opiniões por meio da razão, esse ponto era o único em que todos os iluministas concordavam, os iluministas queriam a liberdade do indivíduo, mas cada um tinha uma opinião diferente, Rousseau defendia que o homem era bom po ...
O pensamento iluminista influenciou vários movimentos sociais que ocorreram no século XVIII. Qual das alternativas abaixo apresenta movimentos sociais que. receberam influência dos ideais do Iluminismo? A - Revolução Russa, Revoltas Camponesas na Idade Média, Revolução Liberal do Porto.
Assim, a Inconfidência Mineira de 1789, a Conjuração Fluminense de 1794, a Revolta dos Alfaiates de 1798 na Bahia e a Revolução Pernambucana de 1817 se constituíram nos principais movimentos políticos influenciados pelos ideais iluministas e que culminaram na Independência proclamada em 1822.
Resposta. Resposta:Voltaire-Montesquieu- Nicolau Maquiavel- Nicolau Copérnico e Galileu Galilei !
2- Qual das alternativas abaixo apresenta características do Renascimento Cultural? Teocentrismo; valorização da cultura egípcia; valorização da religião; estética fora da realidade. ... Temas não relacionados com a realidade; pobreza de cores nas pinturas; Teocentrismo; valorização de temas abstratos.
Coordenada por D'Alembert e Diderot, "Encyclopédie" foi elaborada entre 1751 e 1780. Com base nos ideais iluministas, filósofos pretendiam, através do saber, criar o "cidadão esclarecido".
A Barsa foi citada como a que melhor atende aos usuários por 15 entrevistados; a Delta Universal, por 14; a Mirador, por oito. A Enciclopédia Mirador Internacional é publicada desde 1975 pela editora Encyclopaedia Britannica do Brasil.