Candidatos aos cursos integrados precisam comprovar, no ato da matrícula, a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. Para se matricular nos cursos concomitantes, é necessária uma declaração de conclusão do 1º ano do Ensino Médio. Já para os subsequentes, é exigido certificado de término do Ensino Médio.
Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes. A primeira é o curso técnico integrado ao ensino médio.
1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
As inscrições são realizadas exclusivamente on-line, antes de se inscrever, o candidato deve ler atentamente o Edital nº 431/2020, criar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e questionário socioeconômico e anexar, obrigatoriamente, o Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, ...
"Ótima qualidade de ensino, professores muito capacitados e ótima estrutura." Ensino de qualidade, te preparam para o mercado de trabalho, incentivam o aluno de varias formas e os professores são capacitados.
A classificação dos candidatos será liberada no dia 9 de janeiro de 2020. Maiores informações no Edital do Processo Seletivo IFSP 2020.
Sobre IFSP O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é uma instituição mantida pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) para ofertar gratuitamente cursos de educação básica e superior. ... Em paralelo são ofertados também cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.
O Senai-SP ficou empatado em primeiro lugar com as Etecs na categoria, que tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de nível de confiança. ...
Na capital, entre as 20 melhores escolas públicas, 16 (80%) são Etecs. Os melhores índices foram obtidos pelas Etecs Antonio Vasco Venchiarutti (7), de Jundiaí, Professor Armando José Farinazzo (7), de Fernandópolis, e Presidente Vargas (7), de Mogi das Cruzes.
Segundo a pesquisa, na avaliação de alunos, pais e professores, as 10 primeiras colocadas no Ranking Melhores Escolas Particulares de São Paulo 2019 foram:
Finlândia
Regiões da China superam Singapura