As pragas virtuais mais perigosas de todos os tempos
Essas ameaças se multiplicam a cada instantes e possuem inúmeras variações como spyware, adware, phishing, vírus, Cavalos de Tróia, worms, rootkits, ransomware e sequestradores de navegador.
Quais são os tipos mais comuns de malware?
Vírus de computador, worms, trojan horses(cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada. Há uma enormidade de malwares espalhados na internet.
O spyware é geralmente classificado em quatro tipos: adware, monitores de sistema, cookies de rastreamento e trojans.
Keylogger é um programa criado para gravar tudo o que uma pessoa digita em um determinado teclado de um computador. Ele é um programa do tipo spyware e é utilizado quase sempre para capturar senhas, dados bancários, informações sobre cartões de crédito e outros tipos de dados pessoais.
"Keylogger" é um termo usado para se referir a um dispositivo capaz de capturar as teclas digitadas no computador. O intuito do keylogger é principalmente roubar senhas e dados. O keylogger pode ser em software ou em hardware. Keyloggers são comuns?Feb. 5, 2015
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails.
As variantes keylogger e screenlogger são usadas para roubar senhas. O keylogger captura as senhas a partir do que é teclado pelo usuário. E o screenlogger captura a imagem ao redor do mouse quando esse é clicado e assim pode roubar senhas dos teclados virtuais. São programas maliciosos que instalam outros malwares.
MULTIPARTITE – Vírus que infecta registro mestre de inicialização, trilhas de boot e arquivos. MUTANTE – Vírus programado para dificultar a detecção por antivírus. Ele se altera a cada execução do arquivo contaminado.
Cavalo de Troia é um tipo de malware que, frequentemente, está disfarçado de software legítimo. Eles podem ser empregados por criminosos virtuais e hackers para tentar obter acesso aos sistemas dos usuários.
Funções Snoopza – porque é o melhor keylogger Android grátis Se você quiser experimentar, basta se inscrever e instalar o programa. Depois disso, você poderá: Salvar dados de chamadas. O Snoopza guarda registros detalhados de conversas, como nome do contato, duração e mais.
Além disso, se você está procurando o melhor detector de keylogger e o melhor Gravador de Macro grátis, olha Você aqui.
Entre os “truques” mais utilizados pelos crackers está o keylogger, um programinha capaz de gravar tudo o que uma pessoa desavisada digitar no teclado, incluindo senhas de acesso a sites bancários.
Especificamente, para o registro histórico do teclado , verifique se o " teclas digitadas ", " Área de Transferência " e caixas " Atividade chat " estão marcadas. decidiu como você deseja receber o log. Você pode visualizá-lo no seu computador ou tê-lo enviado a você .
Para isso, abra qualquer pasta e clique sobre a opção "Acesso rápido", no menu esquerdo. Na parte inferior da tela você verá todos os "arquivos recentes", ou seja, os arquivos que foram abertos por último. Essa área apresenta, em ordem cronológica, todas as últimas alterações dos arquivos do seu computador.
Basta acessar o menu que fica no canto direito superior do programa, clicar em "Histórico" e continuar em "Histórico".
Para acessar o histórico da área de transferência a qualquer momento, pressione a tecla do Windows + V no seu teclado. Você também pode colar e fixar itens usados com frequência, escolhendo um item individual usando o menu da área de transferência.
Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional. Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado.
Atalho para fechar uma aba No PC, mantenha pressionada a tecla Ctrl e pressione W.
Para nunca mais passar por isso, acompanhe esta dica do TechTudo e veja como forçar o Windows a encerrar um programa travado. Passo 1. Quando um programa parar de responder, pressione o atalo Ctrl+Alt+Del e clique em "Gerenciador de Tarefas" (Task Manager).
Confira. Para isso, abra o menu de configurações do Windows (o ícone de engrenagem no Menu Iniciar) e clique em “Sistema”. Na janela que se abre, do lado esquerdo, selecione “Aplicativos e recursos”, desça a lista até achar o programa que você quer remover e clique em “Desinstalar”.