Demissões de mulheres Pouco antes do início da 6ª temporada, Paget Brewster (Agente Especial Emily Prentiss) e A.J. Cook foram demitidas da série. A palavra oficial da emissora foi “cortes no orçamento”, mas, de acordo com Brewster, o verdadeiro motivo era muito mais precário.
Os fãs ficaram decepcionados que Criminal Minds terminou com um jantar. Nesse encontro, cada integrante da equipe disse o que faria depois. Para os espectadores, foi uma maneira muito simples e batida de encerrar Criminal Minds. Foi apenas uma espécie de confraternização, sem grandes surpresas para os fãs.
No final da décima temporada, Reid descobre que sua amiga Jennifer está grávida.Na temporada 11, JJ volta ao time com seu segundo filho já nascido.
A personagem Emily Prentiss, interpretada pela atriz Paget Brewster, volta à Criminal Minds na 12º Temporada e mal podemos esperar para acompanhar novamente o seu estilo único de ser.
Para a surpresa de todos, Emily está viva. Para protegê-la, Hotch tomou a decisão de forjar sua morte. Os membros da UAC ainda tentam lidar com o trauma da morte falsa de Prentiss. Reid ainda não conseguiu perdoar J.J., que também sabia que Emily estava viva, e a própria Emily pela mentira.
O final da série foi com uma festa, porque o que os fãs mais gostaram durante os 15 anos é o vínculo que os colegas compartilharam. O final de Criminal Minds foi imerso no passado em busca de inspiração, mas resultou em uma suave saída para um futuro feliz.