EQST

O Que Um Erro De Concordncia Nominal?

O que é um erro de concordância nominal?

A concordância nominal é a relação estabelecida entre o substantivo e seus determinantes (pronomes, artigos, adjetivos e numerais). Para isso, é necessário haver uma concordância entre os termos, quanto ao gênero e ao número. Exemplo: A moça loira chegou para a consulta.

Estão corretas as concordâncias nominais exceto?

Estão corretas as concordâncias nominais, exceto: a) A sala e os quartos estavam desarrumados.

Estão corretas as concordâncias nominais exceto * A sala e os quartos estavam desarrumados perdi a primeira e a segunda aulas Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras discutimos um e outro caso inexplicáveis?

Está incorreta, pois como o adjetivo vem após os substantivos e são dois substantivos, um masculino e um feminino, o adjetivo deve ficar no plural masculino ou concordar com o mais próximo. Visitei uma exposição de esculturas e quadros RAROS.

Estão corretas as concordâncias nominais exceto em * A sala e os quartos estavam desarrumados perdi a primeira e a segunda aulas Visitei uma exposição de esculturas e quadros raras discutimos um e outro caso inexplicáveis?

Resposta. Alternativa C, pois o adjetivo raro deve concordar com os dois referentes( esculturas e quadros) ou com o mais próximo (quadros). Portanto, o correto seria: "Visitei uma exposição de esculturas e quadros raros".

Quando a concordância nominal preencha as lacunas das frases?

Quanto à concordância nominal, preencha as lacunas das frases: (I) Era talvez meio-dia e .......................quando fora preso. (II) Decepção é .............................. para fortalecer o sentimento patriótico. (III) Apesar da superpopulação do alojamento, havia acomodações.............................

Quanto a concordância nominal a única frase incorreta e?

Quanto à concordância nominal, a única frase errata é: Eles mesmo preencherão a declaração de bagagem.

Vão anexos os livros?

Concorda com o pronome pessoal "ela" referindo a si própria. Vão * os livros. R.: "anexos". "Anexo" está atuando como adjetivo, por isso aceita a flexão "anexos".

Qual o correto anexo ou em anexo?

Se utilizada sem a preposição “em”, a palavra “anexo” tem função de adjetivo e deve concordar com o substantivo a que está associada. Exemplo 1: O termo de compromisso segue anexo. Exemplo 2: As fotos da formatura estão anexas. Porém, a expressão “em anexo” é invariável, independentemente de gênero ou número.

É correto escrever Segue em anexo?

Um adjetivo aceita a flexão em gênero (masculino ou feminino) e em número (singular ou plural). Portanto, para a expressão “segue anexo”, a palavra “anexo” vai concordar com aquilo a que você se refere. Por exemplo, se o referente está no masculino e no singular, a palavra anexo vai concordar com essas formas!

Qual o correto segue anexo ou em anexo?

Anexo ou em Anexo podem ser utilizados desde que haja atenção quanto a concordância da palavra anexo. Lembre-se que em anexo não sofre flexão de gênero (feminino e masculino) e grau (singular e plural), ao contrário de anexo que deve concordar com o substantivo. Veja os exemplos. Seguem anexos os currículos.

Como enviar um arquivo em PDF para E-mail?

Clique em Arquivo > Compartilhar > Email e selecione uma das seguintes opções: Enviar como Anexo Abre uma mensagem de email com uma cópia anexada do arquivo em seu formato de arquivo original. Enviar como PDF Abre uma mensagem de email com uma cópia anexada do arquivo em formato . pdf.

O que é um anexo de um trabalho?

Apêndices são textos elaborados pelo autor a fim de complementar sua argumentação. Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc.

Como citar um anexo no corpo do texto?

Exemplo: Em relação à indicação da fonte do anexo, recomendo que apresente no momento em que o anexo for referido no corpo do trabalho, de modo que a respectiva referência seja identificada na listagem final. No texto do trabalho: Conforme é possível verificar no “ANEXO A” deste trabalho (BSA, 2011, p.