Resposta: As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .
Especiarias eram importantes porque escondiam o sabor da carne estragada. Eram caras porque só eram encontradas no leste da Ásia, para chegar lá os mercadores deveriam usar uma rota marítima conhecida como rota da seda, era uma viagem longa, essa viagem gerava despesas, como a alimentação.
Resposta. A valorização das especiarias se dava pelo fato de temperar as comidas q na época ñ tinha outra forma de serem conservadas, ficando com gostode mofo ou outro paladar desagradável. Esses temperos ajudavam a dar novo gosto às comidas.
As especiarias são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. Elas são bastante empregadas na culinária. ... As especiarias tiveram papel muito importante na história do mundo. A busca por especiarias levou muitos exploradores a procurá-las em terras distantes.
As especiarias são temperos (condimentos) usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias também eram e ainda são utilizadas na fabricação de cosméticos, óleos e medicamentos.
Descubra os principais temperos do Brasil
Ervas
"Condimentos mais comumente conhecidos são: sal, pimenta, ketchup, mostarda, azeite, vinagre e açúcar.
– Especiarias são produtos como sementes, brotos, frutas, flores, cascas e raízes e devido a presença de óleos essenciais possuem aroma e sabor mais acentuados. – Já os condimentos são ingredientes líquidos ou em pó que proporcionam um sabor complementar ao prato, tendem a ser picantes.
Isso porque eles são as substâncias acrescentadas a um alimento para dar sabor, aroma ou ressaltar o paladar. Sejam ervas, pimentas, sal ou até legumes, sua função é proporcionar a melhor combinação de sabores possível de um prato. O conjunto de vários condimentos em uma receita é chamado de tempero.
12 temperos que fazem bem para a saúde
Significado de Condimento substantivo masculino Substância que dá sabor aos alimentos; tempero.
As ervas aromáticas são folhas de plantas, enquanto que as especiarias é basicamente tudo que não é folha (semente, bulbo, caule, flor, raiz).