O primeiro rótulo da linha, chamado Skol Beats, era distinto porque tinha um teor alcoólico mais elevado (5,2% conta 4,7% da Skol comum) e sabor menos amargo e residual. O conceito da bebida era oferecer uma sensação de leveza, ou seja, sem o “estufamento” que a cerveja traz.
Logo após o primeiro gole, a bebida vai para o tubo digestivo e para a corrente sanguínea. Minutos depois, o álcool age sobre o sistema nervoso, causando tonteira e diminuindo a coordenação. Até ser processado pelo fígado e eliminado, passam-se cerca de 4 horas. Só então dá pra passar pelo bafômetro.
Mas, em média, exames de sangue podem detectar o álcool na corrente sanguínea por até 6 horas. Em bafômetros e testes de saliva, a detecção pode durar entre 12 e 24 horas. Na urina, esse período aumenta entre 12 e 72 horas. Já em folículos capilares, o teste pode detectar até 90 dias após o consumo do álcool.
Beber muitos líquidos Conheça outros benefícios da água para saúde. Além disso, para desinchar é interessante consumir alimentos ricos em água, como melancia, pepino, abacaxi e tomate, por exemplo, pois também possuem propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o líquido em excesso que está no organismo.
Beba cerveja de maneira lenta e estável para garantir moderação. O fígado leva cerca de uma hora para processar a bebida e, portanto, consumir álcool em um período inferior a 60 minutos fará com que o corpo a diminua sua capacidade de queimar gordura.
“A maioria dos petiscos que consumimos junto com a cerveja são ricos em sódio, componente que provoca retenção de líquidos e, consequentemente, incha a barriga. Para piorar, a própria cerveja também possui sódio, o que intensifica a sensação”, ressalta Ana Paula.
Na fase inicial da ingestão da bebida ocorre o aumento da diurese, causando desidratação, fazendo com que a pessoa retenha mais líquido. "Existem substâncias inflamatórias que facilitam o processo que se traduz no inchaço."
O que fazer para desinchar o rosto
Um dos efeitos do álcool é provocar a dilatação vascular — condição conhecida como vasodilatação. Isso pode culminar no aparecimento de varizes, que, de tanto se dilatarem, acabam ficando tortuosas e muito aparentes.
Quanto a utilização de Tramal, destacamos que pode ter seu efeito intensificado e quanto ao uso de Gabapentina pode ter seu efeito potencializado causando depressão no Sistema Nervoso Central (SNC). Portanto, não se deve ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. Havendo qualquer dúvida, estamos a disposição.