O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho). Essas luzes dispersas seguem diferentes direções dentro de cada gotícula.
Portanto, ver um arco-íris duplo é considerado uma ocasião muito auspiciosa e um motivo de reflexão e meditação. Quando os arco-íris duplos aparecem, significam que o que vier a você tem um grande significado em sua vida e que uma coisa boa levará a outra coisa boa.
O arco-íris duplo ocorre quando os raios de luz vindos do sol, depois de refletirem e refratarem dão origem ao primeiro arco-íris, refletem e refratam muitas vezes, fazendo com que após a luz sair das gotículas de chuva forme um ângulo de 50º a 53º, gerando um segundo arco-íris com tonalidades mais fracas, como mostra ...
Diz uma lenda irlandesa que existe um pote de ouro no final do arco íris. ... Então o arco-íris nada mais é do que a demonstração do espectro solar. Quando a chuva cai, o ar ao redor fica com várias gotinhas de água.
O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
Um dia, a Mãe Terra e o Pai Sol foram visitar um garoto solitário chamado Atsosi Bagani. “Você deve ter uma esposa”, disse a Terra. “Você vai procurar uma esposa em um caminho desconhecido pelos homens”, acrescentou o Sol.
Este é o "ângulo do arco-íris", descoberto por René Descartes em 1637. Ao entrar em uma gota, um raio de sol muda de direção três vezes. Ao entrar é ligeiramente refratado, depois no interior e, finalmente, ao deixar a gota como uma luz difusa.
Há muito e muito tempo, vivia sobre uma planície de nuvens uma tribo muito feliz. Como não havia solo para plantar, só um emaranhado de fios branquinhos e fofos como algodão-doce, as pessoas se alimentavam da carne de aves abatidas com flechas, que faziam amarrando em feixe uma porção dos fios que formavam o chão.
(Isto significa que, se o sol está mais alto que 42°, o arco-íris está abaixo do horizonte e, portanto, o arco-íris não está visível, a menos que o observador esteja no topo de uma montanha ou em outro lugar de altura equivalente.
Resposta: A natureza da luz é que ela é uma onda-particula,por que a transmissão de radiação no vácuo mostra que a absorção de energia é feita de um quantum por vez.
Embora não possamos vê-las, sabemos que as ondas eletromagnéticas estão presentes no nosso cotidiano. Elas estão nos rádios, TVs, raios X, nos fornos de micro-ondas e principalmente na luz visível (luz do Sol).
As ondas eletromagnéticas surgem com base na interação entre campos elétricos ou campos magnéticos variáveis. Essas se propagam no vácuo com a mesma velocidade que a luz, cerca de 300 mil quilômetros por segundo. ... As ondas eletromagnéticas são formadas com base em campos elétricos e magnéticos variáveis.
Os efeitos induzidos pelas radiações eletromagnéticas podem ser térmicos ou atérmicos, que são os que geram maior risco ao produzir alterações biológicas. Calcula-se que entre 5 e 10% da população seja eletrossensível.
A importância das ondas eletromagnéticas na nossa vida é indiscutível. Elas estão presentes quando enxergamos os objetos a nossa volta, quando ligamos a TV, quando estouramos pipocas no forno de microondas e em mais uma grande gama de exemplos.