Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. ... Agora, se você viaja muito com o seu carro, é melhor economizar e investir em um pneu novo.
O Que Diz a Legislação? O Inmetro indica que o uso do remold é permitido, desde que o pneu tenha, no máximo, sete anos. ... A Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip) também recomenda que a aquisição do pneu remold seja feita somente se ele contar com o selo do Inmetro.
Os maiores riscos dos pneus remold Pneus remold fazem ruídos fortes como se houvesse rolamento com problemas. O balanceamento nunca é perfeito nestes tipos de pneus, o que atrapalha a sua dirigibilidade. A instabilidade é constante, portanto, o risco de acidentes cresce e muito.
Original, remold ou recauchutado Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.
Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.
Aqui na Gilson Pneus, nós trabalhamos com os pneus Remold da Minuano, que é a melhor marca de pneus Remold do país. Todos os pneus Remold da Minuano possuem essas características.
Ruído elevado ao rodar muitas vezes é causado pela escamação dos pneus, gerado pela falta de rodízio, alinhamento e balanceamento; os blocos da banda de rodagem desgastam de forma desigual o que gera barulho em movimento. ... Esse é o tipo de situação que acontece independente da marca do pneu.
Outro som bastante comum é o que remete a problemas na correia dentada do carro. Geralmente, esse barulho no carro é perceptível no momento da partida ou em casos de aceleração do motor. Bem alto, o som se assemelha a uma corrente sendo arrastada pelo chão — até as pessoas que estão fora do veículo conseguem escutá-lo.
Quando o rolamento apresenta algum dano ele começa a “roncar”, ou seja, ele começa a fazer barulhos desagradáveis, pois as peças não estão operando corretamente e está havendo atritos metálicos. Os rolamentos ficam próximos às rodas, por isso, no início, o barulho pode ser imperceptível.
O sistema inovador da marca utiliza uma esponja de poliuretano no interior do pneu que é desenhada para absorver estas vibrações e assim reduzir a quantidade de ruído que passa para o interior do carro.
Goodyear Efficientgrip Performance A marca de pneus Goodyear aposta também pela venda de rodas silenciosas. O novo modelo, Goodyear Efficientgrip Perfomance, destaca-se por ser rotulado com 68 decibéis. Este dado indica que seu nível de ruído se encontra entre os mais baixos do mercado.
Quando o rolamento apresenta problemas, o barulho vem das rodas e é identificado pelo som áspero, parecido com um ronco, como se tivesse areia nas rodas do carro. O ruído começa mais fraco e vai aumentando à medida que o carro se move por uma distância maior.
BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual.
Observe se o ruído fica mais alto ou mais suave. Se o ruído é um pouco menor se você virar à direita, o rolamento danificado pode estar à esquerda, ou vice-versa. Note que algumas vezes os pneus desgastados podem fazer um barulho rítmico semelhante ao de um rolamento defeituoso.
Você acelera o carro, e ouve nitidamente um barulhinho metálico vindo do motor, um “toc- toc-toc”. Tira o pé do acelerador, ele desaparece. Este barulhinho é popularmente chamado de batida de pino, detonação ou grilo do motor. ...
Barulho na hora de ligar o carro Um barulho que pode aparentar vir do motor, são os barulhos na hora de ligar o carro. Se ao dar a partida você constatou que o veículo está rangendo, é possível que o problema esteja no cabeçote ou nas bronzinas de biela; um problema barato e facilmente corrigível.
Por que os barulhos na suspensão acontecem frequentemente?
Sujeira ou gordura Se os estalos só ocorrem depois de acender os queimadores, o eletrodo, que é a pequena peça de metal do queimador que libera a faísca, pode estar sujo, ou os furos dos queimadores podem estar entupidos. Use um pino metálico ou um clipe de papel para limpar os furos do queimador.
Sujeira ou poeira nos bicos de gás podem fazer o fogão a gás estalar constantemente. Para limpar os bicos, enfie um clipe de papel nos furos e mova-o ao redor para expelir toda sujeira ou detritos.
Uma carrapeta solta ou desgastada na válvula conversora da torneira do chuveiro poderá ser a responsável pelo som. ... É possível remover seu registro, o disco de acabamento e a haste da parede, removendo-a da válvula você mesmo; leve-a a uma loja de ferragens para encontrar uma substituta.
Se ocorrer um ruido ouvido quando se abre ou fecha-se a torneira pode ser que a rosca metálica da haste esteja em atrito com a rosca da torneira. Remova a haste e aplique vaselina em ambas as roscas. Com uma lubrificação adequada, o ruído deve cessar e a abertura e fechamento da torneira de ficar mais fácil.
O resultado é um som alto de batidas e vibrações que ecoam. Se o seu mecanismo de descarga é forte e a pressão de água é forte em geral, então o problema pode ser um martelo hidráulico, o que pode ser resolvido com o ajuste da pressão ou das válvulas.