Prednisolona é indicado para cães e gatos nas dermatopatias alérgicas, Artropatias assépticas, estados inflamatórios não infecciosos e hipersensibilidade, estados alérgicos em geral, linfosarcoma e para imunossupressão em processos tumorais.
1 comprimido para cada 20 kg de peso corporal/dia. Cães - 0,5 a 1,0 mg/kg de peso corporal cada 12 ou 24 horas. Cães - 1 comprimido para cada 5 a 10 kg de peso corporal cada 12 a 24 horas. deverá ser descontinuada.
Como antipruriginoso em cães e gatos: Administrar por via oral: 1-2 mg/kg cada 12-24 h, durante 3 a 5 dias. Em tratamentos prolongados como manutenção: administrar a cada 48 h.
O Prediderm Ourofino é indicado para o tratamento de diferentes patologias de caráter inflamatório que acometem os cães, que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona. Também é indicado no tratamento antialérgico ou na reposição de glicocorticoides em quadros patológicos que necessitam desta reposição.
A terapia com Prediderm Comprimidos deve ser iniciada com uma dose mais alta que é mantida até que se consiga a resposta terapêutica desejada, o que normalmente ocorre num período de 2 a 7 dias na maioria das patologias.
Prediderm Comprimidos é indicado para patologias de caráter inflamatório ou que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona. Benefícios: Medicamento que busca combater a inflamação, deve ser sempre administrado com a orientação de um veterinário que indicará o tempo e a dosagem para o bem estar do seu pet.
Uma boa opção para tratar a diarreia canina é a água de arroz. É um remédio caseiro que ajuda a combater a diarreia em cachorro além de normalizar o trânsito intestinal, e você pode dar ao seu cachorro depois do período de jejum. Para a preparação, você precisa apenas de arroz branco e de água.
O médico veterinário pode indicar tratamento com florais ou homeopatia. Quando estão no cio, as cadelas podem sentir cólicas, mas em menor proporção do que as mulheres.