Retíficas são máquinas altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos. A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas de produção.
Micro retíficas são as ferramentas mais versáteis e práticas na hora de corrigir e dar acabamento em peças e componentes. Veja algumas opções. Como o próprio nome já diz, micro retíficas são máquinas utilizadas para retificar - ou seja, corrigir, arrumar, tornar retas - peças e componentes.
Mandril Micro Retifica é na Loja do Mecânico! A Loja do Mecânico disponibiliza uma linha completa de Mandril Micro Retifica para você e seu negócio. Por outro lado, as pessoas que podem investir em Mandril Micro Retifica ganham rapidez e desempenho em seu trabalho, com variados modelos robustos e resistentes.
20.
Você descobrirá que ela tem milhares de aplicações em sua bancada como por exemplo: cortar e perfurar placas de circuito impresso, cortar caixas plásticas para seus projetos, afiar outras ferramentas, dar acabamento em seus projetos e até mesmo ajudar a limpar coisas velhas e enferrujadas.
A retífica Dremel é uma das ferramentas mais úteis, ideal para quem eventualmente precisa de diversos reparos e serviços no dia a dia, reunindo a utilidade de diferentes materiais em uma única ferramenta. As micro retíficas são providas de um motor capaz de girar em alta velocidade.
A função principal é auxiliar o usuário nos processos de desbaste e lixamento de superfícies, contando com um kit especial de 10 unidades, sendo 5 com eixo 1/4 (6mm) compatíveis com furadeiras e 5 com eixo 1/8 (3mm) compatível com mini furadeiras, as quais possuem formatos e dimensões diferentes, cada qual com sua ...
A Ponta Montada é uma ferramenta abrasiva onde um pequeno rebolo é fixado á uma haste de aço.
O que é e para que serve. Rebolo é uma ferramenta fabricada com material abrasivo, em geral tem a forma de disco e é normalmente utilizado com o auxílio de uma lixadeira ou politriz para fazer desbaste em superfícies ou para afiar ferramentas cortantes.
Os rebolos diamantados são normalmente utilizados para desbaste e polimento em diversos materiais rígidos, como pedras preciosas, cerâmica, grafite e o vidro, em espessuras grosso, médio e fino. O diamante é utilizado em diversas ferramentas de corte e lapidação devido à sua dureza e abrasividade.
Rebolo (pt-BR) ou Mó (pt-PT) é a mesa de profissão do armeiro, usado para reparar itens e ferramentas, ou remover encantamentos.
Tipos de liga do rebolo: O grão abrasivo faz o trabalho de remoção de material na peça de trabalho. A liga ou aglutinante segura o grão na matriz abrasiva até o grão abrasivo apresentar um certo grau de desgaste.
Os principais rebolos abrasivos, a saber, são: os de liga metálica sinterizada, liga metálica eletro depositada, magnesianos e resinóides. Essa classe de abrasivo pode apresentar sua liga formulada com diferentes durezas, porém, sempre utilizando o diamante como elemento abrasivo.
A dureza é definida pela resistência que um material apresenta ao ser penetrado por outro. Ela é determinada pela quantidade de liga que o rebolo possui. Quanto mais liga o rebolo tem, mais duro ele será e vice-versa. A liga é o material que une os grãos abrasivos do rebolo.
Os rebolos possuem as mesmas características gerais (dureza, estrutura, ligante, etc.), sendo apenas diferenciados por uma acentuada variação na friabilidade de seus grãos abrasivos, sendo classificados como CBN HF (alta friabilidade) e CBN LF (baixa friabilidade).
Pedra Grês: - Material ideal para afiação de faca, pois proporciona melhor fio sem arranhar a lâmina. O rebolo para afiar, é um item essencial para quem cuida de suas facas pois a beleza de uma faca se perde se ela não tiver um fio à altura.