Previne dores e lesões durante a prática de esportes que exigem maior esforço na região do tornozelo (basquete, voleibol, futsal, futebol de campo, artes marciais, tênis, entre outros). Protege o cotovelo de constantes choques e atritos. Também indicada em casos de pós-retirada de gesso.
A tornozeleira deve ser o ponto chave do tornozelo para baixo. Se o calçado tiver muito brilho, fivelas ou desenhos, melhor usá-lo sozinho. Ankle cuffs e tornozeleiras com correntes podem ser usadas nos dois pés como pares, mas se suas tornozeleiras forem dos modelos tradicionais, use apenas de um lado.
Hoje nem passa pela cabeça mesmo porque a tornozeleira foi deixada de lado há muitas temporadas. ... Mas, talvez esse seja o momento para reviver esse acessório, com a ajuda de outros hits da estação como os braceletes e pulseiras boho ou minimal – acompanhando a tendência normcore.
O recomendado é que a tornozeleira faça uma compressão sem exagero para não causar inchaços nem interferir na circulação sanguínea. Ou seja, não pode ser também muito apertada. O tempo de utilização vai de acordo com a necessidade de cada um.
♥ Tornozeleiras de prata com roupas coloridas As tornozeleiras mais grossas, ou com pingentes destacam o tornozelo, fazendo com que o look fique mais despojado e ao mesmo tempo sensual. Aposte em um sapato prateado ou preto, para realçar a joia.
O significado esotérico de presentear alguém com uma tornozeleira é 'eu sigo você por onde for'. ... Se a tornozeleira tiver pingente ou desenho de uma pimenta fica ainda mais evidente…