O step permite que façamos movimentos de elevação de calcanhares, o que trabalha diretamente a panturrilha; Abdômen mais definido, pois alguns minutos da aula são destinados a usar o step para fazer exercícios abdominais e fortalecer o core para evitar dores nas costas ou de má postura.
1 – O step deve ser usado na menor altura possível e não deverá ultrapassar o máximo de 20 cm. 2 – É importante pisar com o pé todo na plataforma do step. Praticá-lo apenas com a ponta dos pés poderá gerar desconforto após a prática.
Tenha mais fôlego e saúde: Um dos principais objetivos da aula de step é a melhora do condicionamento cardiorrespiratório. ... Ela ajuda na coordenação a partir da combinação dos movimentos dos membros inferiores com os membros superiores e também na medida em que a intensidade dos movimentos e o ritmo da aula aumentam.
Qualquer pessoa pode praticar a aula de Step, mas a atividade aeróbica não é recomendada para quem possui problemas no joelho, tornozelos ou dores lombares. Por causa disso, qualquer exercício físico só deve ser iniciado por quem possui liberação médica.
A largura de 40cm acomoda com bastante margem de segurança para a pisada, qualquer que seja a velocidade do movimento. Finalmente a altura estabelecida da plataforma em 14cm mostrou-se ideal para a prática de exercícios de elevação dos membros superiores.
A prática de Step melhora a condição cardiorrespiratória, aumenta a consciência corporal (senso de ritmo, coordenação motora, noção espacial); eleva a resistência e força muscular; melhora a postura, maior definição nos membros inferiores e tonifica os braços, fortalecimento dos ossos e ligações, auxilia na perda de ...
Gin Miller
Gim Miller