é indicado para cães e gatos devido a sua atividade anti-inflamatória, anti- reumática e antialérgica. Para o tratamento de artrite reumatóide utilizar somente depois de serem tentadas outras medidas terapêuticas com resultados insatisfatórios.
Alivia a dor nas disfunções musculoesqueléticas, proporciona melhora no quadro de afecções alérgicas e pode ser utilizado complementando a ação da medicação antimicrobiana. A dexametasona é um princípio ativo do grupo dos corticosteroides (esteroidal), com ação anti-inflamatória e antialérgica.
Aplicar 2,5 mg à 5,0 mg de dexametasona (1,25 mL a 2,5 mL de Déxium Solução Injetável) por via intramuscular ou endovenosa. Aplicar 0,5 a 1,0 mg de dexametasona por 10kg de peso corporal (0,25 a 0,50mL de Déxium Solução Injetável) por 10kg de peso corporal, por via intramuscular ou endovenosa.
No tratamento de poliartrites, reumatismos, artrites e dores articulares, musculares e nervosas. Também indicado nas afecções alérgicas, pruridos associados com dermatoses, eczemas não específicos e estados anafiláticos. E devido aos seus efeitos glicogênicos, indicado na cetose bovina e dos pequenos ruminantes.
Como usar: Administrar Biodex Anti-inflamatório Biofarm por via oral em dose única ou dividida em duas vezes ao dia. Aplicar durante 7 dias consecutivos ou até obter resposta terapêutica.
MODO DE USAR: Administrar por via intramuscular ou intravenosa. Alterações no MODO DE USAR e POSOLOGIA poderão ser efetuadas conforme orientação do Médico Veterinário.
O uso de corticóides podem afetar o comportamento dos pets Isso porque a substância é capaz de provocar inúmeros efeitos colaterais nos peludos que utilizam a substância durante um tratamento (especialmente se for de longo prazo).
1 ml por cada 10 kg de peso. Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.