Para que serve: Passiflorine PI é indicado para o tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade.
Os chás, tinturas e os comprimidos de Passiflora incarnata podem ser encontrados em farmácias e drogarias, e só devem ser consumidos se forem recomendados pelo médico ou farmacêutico....A posologia depende da forma como a Passiflora for ingerida:
3 Remédios naturais para Ansiedade
5 Remédios naturais para combater o Estresse
Medicamentos psiquiátricos para depressão
Quais são as consequências do estresse crônico? Se não devidamente combatido, os efeitos do estresse no corpo podem evoluir para doenças graves, como pressão alta, doenças cardiovasculares e obesidade, e transtornos mentais, como depressão, ansiedade e transtornos alimentares, ao longo dos anos.
O estresse emocional é causado principalmente por fatores internos, como resultados pessoais e insatisfação com a vida ou consigo próprio, mas também pode ser favorecida por acontecimentos externos, como problemas de saúde na família, trânsito, filas e rotina puxada, por exemplo.
Sintomas de desequilíbrio emocional
Quando a saúde é afetada pelo estresse O estresse crônico agrava problemas já existentes, como dores de cabeça, e incentiva vícios e maus hábitos que a pessoa já possui, mas que ainda alimenta, na tentativa de aliviar a pressão, e que podem levar a doenças cardíacas, depressão, ansiedade e doenças digestivas.
Em psicologia, stresse ou estresse é uma sensação de tensão e pressão. Em quantidade razoável, o stresse pode ser desejável, benéfico e saudável, sendo importante para a motivação, adaptação e reação em relação ao meio ambiente.
Reações fisiológicas como tremores, sudorese, falta de ar, taquicardia, boca seca, dor de barriga, tensão muscular, além de liberação de endorfina e aumento do cortisol, podem ser associadas a emoções. “Os problemas de saúde física podem colocar os indivíduos em uma situação emocionalmente difícil.
O estresse reduz a produção de varias interleucinas, e principalmente, a interleucina-2 (IL-2), a proliferação dos linfócitos Th1 e Th2, e influencia também os monócitos, as células Natural Killer, podendo assim desencadear a supressão da resposta de todo o sistema Conclusão: O estresse portanto reduz a capacidade de ...
Depois que o sistema imunológico termina o ataque a corpos estranhos, o cérebro libera a produção de cortisol, para suprimir a resposta imunológica. Se o corpo está produzindo cortisol o tempo todo, como sob estresse crônico, a imunidade está constantemente sendo suprimida, o que aumenta o risco de ficar doente.
Ansiedade e stress crónico afetam, e muito, a nossa saúde. O sistema imunitário, o nosso principal mecanismo de defesa, é quem mais sai a perder. Vários estudos confirmam que o stress pode suprimir as suas funções deixando-nos mais susceptíveis a contrair doenças.
Assim como nós temos no nosso corpo a nossa imunidade física responsável pela defesa de todo nosso organismo, também temos um sistema de defesa emocional. Eu atribuí a esse processo o nome IMUNIDADE EMOCIONAL por se tratar de uma explicação simples e lógica de defesa das nossas emoções mais profundas.