O lipossoma de girassol é um novo tipo de tratamento utilizado para eliminar gorduras localizadas. ... Profissionais de estética que utilizam este procedimento relatam que a enzima extraída do girassol quebra a gordura e, por conseguinte, é eliminada junto à urina sem sobrecarregar os rins e outros órgãos.
O lipossoma de girassol é uma vesícula formada por várias enzimas que podem ter como função a quebra e mobilização de moléculas de gordura e, por isso, poderia ser utilizada no tratamento da gordura localizada a partir da injeção de lipossomas no local a ser tratado.
Lipossomas são vesículas constituídas de uma ou mais bicamadas fosfolipídicas orientadas concentricamente em torno de um compartimento aquoso e servem como carreadores de fármacos, biomoléculas ou agentes de diagnóstico. A estabilidade dos lipossomas pode ser afetada por fatores químicos, físicos e biológicos.
Efeitos colaterais: Após o procedimento podem surgir inchaços e algumas manchas roxas, principalmente no caso de pessoas que possuem muitos vasos, a agulha utilizada pode atingir um deles.
3) Quais os riscos da aplicação de enzimas por um profissional não qualificado? Necrose, infecção, manchas, reações alérgicas e até choque anafilático.
As sessões para aplicação de enzimas duram em média 30 minutos. São indicadas 10 sessões com aplicação semanal.
Praticamente indolor e minimamente invasivo, o tratamento pode ser feito em várias partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxa, costas e braços. Em média, são indicadas dez sessões da técnica, dependendo do caso do paciente. Cada sessão custa, em média, R$ 90 em clínicas estéticas.
Os resultados da aplicação de enzimas Os resultados costumam aparecer cerca de sete dias após a primeira sessão.
Por aplicação, as enzimas podem fazer a pessoa emagrecer em média 2kg". Após a avaliação é criado um protocolo de acordo com o que ela precisa ou deseja emagrecer.
A mistura usada pode variar bastante de acordo com o perfil da pessoa que está recebendo o tratamento. Legenda: Para atingir as camadas da pele onde está a gordura localizada, são usadas agulhas de 1 até 4 cm em sessões curtas, que duram de 10 a 15 minutos.
Como é feito o procedimento? Primeiramente é feita a assepsia do local que será tratado. Em seguida, com uma agulha, o profissional injeta enzimas em determinados pontos. Essas enzimas vão diluir a gordura localizada, o organismo irá absorver e eliminá-las, geralmente pela urina.
Antes e depois
A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de microinjeções subcutâneas, semelhantes as injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada.
Qualquer processo de cicatrização pode levar até 1 ano para se completar. Então, inchaço e eventuais nódulos podem ocorrer com 1 mês após a lipo enzimática, já que há uma quebra da gordura e reorganização e reparação tecidual.
O pós-operatório da lipoaspiração na papada não requer cuidados expressivos, no entanto, o paciente deve higienizar corretamente as suturas, dormir com o rosto voltado para cima e evitar esforços físicos entre 15 e 30 dias — ao se submeter a uma cirurgia de papada e lifting cérvico-facial, respectivamente.
A lipo enzimática de papada não cirúrgica é realizada no consultório odontológico, com o uso de agulhas muito finas. Com elas, é injetado na região o ácido deoxicólico, semelhante ao produzido pelo próprio organismo. Dessa forma, ele age na parede celular e destrói as células que armazenam gordura.
No entanto, é importante procurar um profissional qualificado na aplicação da enzima, o que vai garantir resultados desejados. Os efeitos colaterais são mínimos. Após o tratamento facial, a região poderá apresentar inchaço, vermelhidão, dor, dormência e/ou hematomas.
- O tratamento não elimina a gordura, apenas quebra o tecido adiposo; por isso combine-o com exercícios físicos e uma dieta adequada. - É possível potencializar os efeitos da aplicação de enzimas com outros tratamentos — como a drenagem linfática, que ajuda a expelir impurezas do corpo.
Desde que possuam cursos de capacitação e aperfeiçoamento, os biomédicos, farmacêuticos, médicos e fisioterapeutas podem fazer as aplicações das enzimas e mesclas. O enfermeiro por enquanto precisa ter um Responsável técnico para fazer essa aplicação.
A aplicação do ácido hialurônico injetável é um procedimento minimamente invasivo, por isso só pode ser realizada por médicos dermatologistas ou por cirurgiões plásticos.
Quem pode fazer o curso de Intramuscular e Intradermoterapia Híbrido
Com o aumento da demanda, alguns profissionais específicos da área da saúde, como biomédicos, dentistas, enfermeiros e farmacêuticos, além dos próprios médicos, estão autorizados a realizar a aplicação da toxina botulínica e atuar na estética avançada.