Cystex® é indicado como antisséptico das vias urinárias, em infecções do trato urinário agudas e para prevenir a formação de pedras de oxalato. Também é indicado nos casos de uretrites, pielonefrites, cistites e pielites.
Anti-sépticos urinários são fármacos que se concentram na urina, mas que não produzem níveis adequados no sangue.
Recomenda-se ingerir 2 drágeas, 3 vezes ao dia, em horários que não coincidam com as refeições. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgiãodentista.
Este medicamento é indicado para aliviar o desconforto, a dor e o ardor provocado por problemas urinários como infecção da uretra, da bexiga ou dos rins. Desta forma, pode ser usado para tratar os primeiros sinais de infecção. Porém, se os sintomas não melhorarem após 3 dias é aconselhado consultar um clínico geral.
Eles amenizam os sintomas típicos dessas infecções – como ardor ao urinar, o desejo constante de ir ao banheiro e as dores abdominais. E são usados junto com o antibiótico por tempo limitado. A recomendação é que não sejam consumidos por mais que dois dias.
Durante a administração do medicamento, a urina poderá desenvolver coloração azul provocada pelo cloreto de metiltionínio (azul de metileno).
Cystex é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos components da formula e nos casos de: - glaucoma 1 de ângulo aberto; - insuficiência 2 hepatica 3 (porque há liberação de amônia no trato gastrointestinal).
O medicamento pode causar diminuição da micção e distúrbios gastrintestinais, tais como náuseas, vômitos e diarreia. Este medicamento também pode causar ressecamento da boca e dificuldade para engolir e falar, sede, diminuição da secreção brônquica, dilatação da pupila (midríase), rubor e ressecamento da pele.
Uso de Cystex na gravidez e amamentação Não é aconselhável a administração do medicamento durante a gravidez, pois poderão ocorrer efeitos antiespasmódicos. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Uma boa forma de curar a infecção urinária de forma caseira é fazendo um banho de assento com vinagre porque o vinagre altera o pH da região íntima, combatendo a proliferação de bactérias nocivas nessa região....Banho de assento com vinagre
3 banhos de assento para tratar infecção urinária
“O ato sexual pode causar incômodos e dores durante o quadro de infecção urinária. Em função do desconforto, é indicado que a prática seja evitada. O mesmo vale para homens e mulheres”, afirma o urologista José Ricardo Silvino.