No paisagismo, a escova-de-garrafa se destaca como árvore isolada, principalmente na borda de lagos, onde seus ramos pendentes podem tocar a água graciosamente. Também presta-se para a formação de cercas-vivas, não compactas, mas muito vistosas se podadas regularmente. ... As espécies mais populares no paisagismo são a C.
A multiplicação também pode ser feita por estaquia de ramos de 15 cm. A Escova-de-garrafa deve ser cultivada sob sol pleno e de preferência em locais gramados. Segundo relatos que li na internet as sementes costumam manchar pisos, principalmente aqueles de pedra e materiais porosos.
ÁGUA: Manter o solo ligeiramente úmido quando a planta ainda for jovem, depois toleram ser regadas apenas uma vez por semana em caso de estiagem. CLIMA: Quente ou ameno. PODA: Realizar podas de formação se desejar deixá-la no formato de uma árvore, elimine galhos desnecessários e os brotos novos que irão surgindo.
Aprecia o sol pleno. A escova de garrafa é resistente à secura, mas quando jovem, mantenha o solo ligeiramente úmido. Depois de adulta pode espaçar as regas da escova de garrafa. Não é exigente quanto às qualidades do solo, tolera inclusive algum grau de salinidade.
Formação de mudas. A produção de mudas de grevílea é relativamente fácil, principalmente por via sexuada. A propagação via enxertiaçãu estaquia, partindo de ramos novos de plantas jovensçãu de mudas novas provenientes de sementes também é um método bastante utilizado.
Mudas e Propagação da Escova-de-Macaco-Alaranjada Coloque em sementeira preparada com composto orgânico. Umedecer a terra antes de semear e procurar dar um espaçamento entre as sementes. Deixar em local protegido de chuva e sol. Após a emergência, aguardar um tamanho que possa ser manuseado.
CULTIVO: Gosta de solo fértil, que tenha bastante, matéria orgânica e boa drenagem. FERTILIZAÇÃO: Por ocasião do plantio, abra uma cova de 40 x 40 cm e misture na terra retirada cerca de 20 a 30 litros de esterco de gado bem curtido, se for de frango a quantidade deve ser cerca de 1/3.