O orador da turma fala em nome dos formandos. É como se ele interpretasse em seu discurso a vontade e as aspirações da turma. Por isso, é importante que ele seja escolhido pelos colegas, de preferência em um concurso de oratória.
1. Meus queridos pais, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje, eu cumpro mais uma missão, pois este é o dia da minha formatura e eu tenho muito ou tudo a agradecer a vocês. Vocês vieram preparando o meu caminho, desde que eu nasci, para que esse dia enfim chegasse.
Obrigada por sempre terem extendido a mão e me guiado para o melhor caminho, queridos pais! Eu não consigo nem imaginar o que seria de mim se não fosse pela eterna afeição e carinho de vocês! Obrigada, meus belos pais! Queridos pais, sempre que vejo vocês, meu coração fica renovado!
Quero abraços, palavras honestas com votos de sucesso, beijos e olhares sinceros. É exatamente isso que eu preciso hoje. Por isso, quero olhar para todas as pessoas e com meu coração agradecer a cada uma pelo que me ajudaram. Esta formatura não é só minha, mas de quem batalhou ao meu lado.
Nos convites tradicionais coloca-se em latim in memoriam – por extenso ou abreviado – ao lado do nome do ente falecido e que significa Em lembrança de. Nos convites mais modernos é muito comum substituir o termo em latim por um desenho delicado de coração ou um estrelinha, também ao lado do nome.
In memoriam, com m no final, é a forma correta de escrita desta locução latina. A forma in memorian, com n no final, está errada. In memoriam significa em memória ou em lembrança. É usada para homenagear alguém que já faleceu, sendo muito utilizada em obituários, epitáfios e monumentos mortuários.
O mais comum é usar, ao lado do nome da pessoa, em letras menores o termo “in memoriam”.
Preencha o nome da pessoa morta, a data de falecimento e forneça um link para um documento que indique a morte do usuário, como um obituário. Para preencher o nome corretamente, você deve estar logado em sua conta do Facebook e ter a pessoa como amiga.
Como transformar um perfil no Facebook em Memorial Para transformar o perfil de alguém no Facebook em um memorial, basta entrar nesta página e preencher o formulário “Solicitação de Memoria”. Forneça informações como: nome do falecido (procure pelo perfil e aperte Enter);
Para transformar o perfil em memorial após o falecimento do usuário, familiares e amigos devem notificar o Instagram sobre o óbito na sessão Fale Conosco. É necessário enviar uma prova do óbito como o link de um obituário ou um artigo de um jornal.
A conta continuará visível no Facebook, mas a única pessoa que pode gerenciar uma conta transformada em memorial é o contato herdeiro selecionado pelo titular.
Quem pode informar o falecimento? Um parente ou amigo próximo pode avisar ao Facebook sobre o falecimento. A rede social tem um formulário para essa função. Nele, basta informar o nome da pessoa que consta no perfil, a data da morte e, se desejar, anexar o atestado de óbito.
A conta do seu ente querido pode ser transformada em um memorial, isso só pode acontecer caso algum familiar envie essa solicitação diretamente ao facebook. Os perfis que se tornam memoriais ficam disponíveis para que amigos e familiares deixem mensagens de condolências na linha do tempo.
O contato herdeiro, porém, não tem acesso completo à conta. Ele não pode, por exemplo, remover ou alterar publicações – como fotos e conteúdos compartilhados – , ler mensagens, remover amigos ou fazer login na conta. Quem for o herdeiro de uma conta do Facebook pode gerenciá-la a partir do seu próprio perfil.
O contato herdeiro poderá:
Para isso, após entrar na conta da pessoa que morreu, vá nas configurações, clicando no ícone de engrenagem que aparece no topo superior à direita da página. Em seguida, clique em "Segurança" e, na parte inferior da página, clique em "Desativar sua conta". Preencha o formulário e clique em "Confirmar".
Como excluir um Facebook de quem não lembra mais a senha
Todas as redes sociais, exceto o Pinterest, garantem que as informações dos seus usuários continuam a ser deles mesmo após a sua morte e também as informações podem ser cedidas a familiares e amigos autorizados previamente pelo usuário falecido ou pela Justiça. ...
Para excluir sua conta permanentemente:
Como solicitar a Certidão de Óbito Pela internet, no site dos Cartórios do Estado de São Paulo ou no Portal do Registro Civil.
Narre o que aconteceu para que o ente querido viesse a óbito e diga sem delongas. Fale calma e respeitosamente com clareza e objetividade. Embora o fato do falecimento seja impactante, em algum momento todos saberão da triste notícia, então prolongá-la para evitar o sofrimento da separação, não é uma saída.
1. FALECENDO O ASSINANTE DE LINHA TELEFÔNICA CELULAR, RECEBIDA A CERTIDÃO DE ÓBITO DO CLIENTE, EM NÃO HAVENDO CONTAS EM ABERTO, CUMPRE À FORNECEDORA PROCEDER AO IMEDIATO CANCELAMENTO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Qualquer pessoa pode comunicar o banco sobre o falecimento do titular, basta ter em mãos o Atestado de Óbito, mas o ideal é que o solicitante seja o parente mais próximo do falecido. Saque dos Recursos – O banco só liberará os recursos da conta no inventário.