Como fazer braceletes de fio vermelho da Cabala
A corda vermelha ou fita vermelha (red string, red ribbon ou red tape em inglês) é uma espécie de amuleto/talismã popularmente associado ao Judaísmo e a Cabala, usado para afastar o infortúnio provocado por um mau-olhado (עין הרע em hebraico). ... A maioria dos rabinos não incentivam o uso desta fita.
Quando o recém-nascido tem alta do hospital, a mãe coloca uma fita vermelha no pulso direito para evitar quebrante, o mau-olhado. Assim que dá os primeiros passos, um adulto anda com a criança em volta da casa e outro vai atrás varrendo o rastro do bebê ou, com um machado, segue cortando as pegadas.
Segundo a lenda do fio vermelho, o menor dedo de sua mão não é onde acaba essa vital conexão com seu coração. Do dedinho se desprende um invisível fio vermelho que leva o rastro de sua alma e lhe conecta de forma definitiva e profunda com os fios de outras pessoas,ou seja, com os seus corações.
A lenda do fio vermelho é um mito popular de origem chinesa difundida no Japão, onde é conhecido como 'Unmei no Akai ito'. A tradição oriental ligada à esta lenda, diz que todas as pessoas, desde o nascimento, levam amarrados ao dedo mindinho da mão esquerda, um fio vermelho que se conecta ao companheiro de alma.
Akai Ito, Unmei no Akai Ito, ou Red string of fate traduzindo do japonês significa Linha Vermelha ou Fio Vermelho do Destino, uma lenda japonesa, bastante famosa, porém retirada e adaptada de uma lenda chinesa. Uma versão bem simplificada dessa lenda foi representada em um dorama bastante famoso no Japão, Akai Ito.
A verdade é que todos nós temos mais de uma alma gêmea – pessoas que compartilharam vidas anteriores conosco e que trazem algo de fundamental e valioso para a nossa vida atual. Alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada.
Idade da alma se refere a como uma pessoa cresceu com experiências no planeta, não apenas por quantas vidas viveu. Nenhuma pessoa está “à frente” ou “atrás” de qualquer outra, está simplesmente ocupando outro lugar no círculo contínuo que leva de e para o Tao.
Para o Espiritismo, não existem duas almas que tenham sido criadas por Deus exclusivamente uma para outra. O que acontece é existirem duas pessoas com interesses em comum, tanto na vida, quanto no amor. Por isso, a afinidade é tão grande que faz com que elas desejem estar juntas para sempre.
Um primeiro fator para identificar Almas Afins é você começar a ver muitas coincidências, acontecem coisas que vão “puxando” você para a pessoa, por exemplo, às vezes você se afasta daquela pessoa e acontece algo que novamente traz aquela pessoa na sua vida.
Quando reencontra uma pessoa de uma vida passada as circunstâncias nunca são "normais". Encontram-se por uma estranha coincidência ou numa situação inusitada, mas ao mesmo tempo existe a sensação de que tudo acontece "como devia ser". Esta pessoa surge na sua vida com o propósito de lhe lembrar coisas que já esqueceu.