O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 by Henndye Soares - Eventials.
"O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.
Sabem porque o amor é sofredor? Porque ele suporta tudo pelo outro, porque ele é incapaz de machucar, porque ele é defesa , ele é cuidado, ele é silêncio em momento de ira, ele é remédio que cura dor e solidão, ele é aconchego, é abraço é ternura.
É o tipo de amor que uma esposa ou marido tem pelo cônjuge. “Para o bem ou para o mal”, eles escolheram ser fiéis e permanecer comprometidos um com o outro, e esse compromisso é de longa data. O amor é paciente também significa escolher amar a outra pessoa, mesmo quando você não sente vontade ou não é fácil.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. ... Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.
O amor-próprio é um estado de apreço por si mesmo que provém de ações que nos ajudam a crescer psicológica, física e espiritualmente. O amor-próprio vem do amadurecimento e do autoconhecimento, que nos permitem identificar nossas forças e fraquezas, e aprender a lidar com elas.
Amar a si mesmo é fundamental: não só para manter uma autoestima saudável, mas também para ter relacionamentos de qualidade com os demais. No entanto, se há uma falta de amor próprio, você não apenas terá dificuldade para se relacionar com os outros, mas também aumentará o risco de sofrer de depressão.
O abuso físico, sexual ou emocional pode ser a causa mais marcante e evidente da baixa autoestima. Ser forçado a uma posição física ou emocional pode ter um grande impacto na forma em que uma pessoa se percebe, associado a um sentimento de invalidação e pouco valor, além de vergonha, rancor e muitos outros sentimentos.
Amar a nós mesmos é o ponto de partida de todo o bem-estar emocional, mas é também o que nos permite ser confortáveis com os outros e que os outros sejam conosco. Quando isso acontecer com você, pense que se você não amar a si mesmo, ninguém vai fazer isso por você. ...
O amor-próprio é o único caminho rumo ao amor global. Afaste-se das pessoas que nada de bom acrescentam à sua vida. Ame-se mais e escolha ter ao seu lado quem merece sua companhia! Não troco meu amor-próprio por nada desse mundo; ele é o primeiro passo para tudo que pretendo conquistar.
Segue minhas 7 melhores maneiras de amar a si mesmo.
O que é Amor Próprio: O amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. ... Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros.
Se amar é sua melhor qualidade
Quando o nosso lado de dentro está bem, o de fora vira espelho. Só depende de você, depois de crescer nunca mais morre, e não tem espinhos: cultive o amor-próprio.
Quando a gente ama alguém, de verdade, esse amor não se esquece. O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece, e qualquer minuto longe é demais, a saudade atormenta, mas qualquer minuto perto é bom demais, o amor só aumenta. Mais triste que perder alguém que a gente ama? Só se a gente perdesse a memória.
10 coisas que você pode fazer para se amar mais a cada dia
Confira dicas de como se valorizar e se amar mais
Só se ama de verdade aquele que se conhece, que está além dos julgamentos do mundo, que não ousa se comparar ou abrir mão da consciência de sua individualidade. Quando uma pessoa não se ama, busca o amor nos outros. Não o amor enquanto carinho, sentimento verdadeiro, afinidade, reciprocidade…
Aprenda a se valorizar
O verdadeiro valor da vida é dar valor à própria vida. Dê valor aos momentos e não às lembranças, porque o passado nunca volta. Saber dar valor e aproveitar as coisas simples da vida é a melhor forma de se chegar a felicidade. Dê valor às coisas não pelo que elas valem, mas pelo que elas significam.
Mostre que você precisa e merece ser valorizada. Não aceite menos. Não deixe que um relacionamento mine sua autoconfiança e sua autoestima. Se você perceber que esse parceiro não te respeita e que nunca irá te valorizar, pule fora, sem medo.
7 Dicas de Como Se Valorizar em um Relacionamento e Ser Mais Feliz