Músculos glúteos Todos são potentes extensores e flexores do quadril (anca), o que os torna essenciais para manter a postura ereta do corpo humano. Função: Articulação do quadril: rotação medial da coxa (abdução fraca da coxa / flexão / extensão); Articulação do joelho: extensão da perna, rotação lateral da perna.
Também perderá o comando dos músculos que são controlados por aquele nervo. Os músculos se tornam flácidos e sem função, podendo ocasionar deformidades nas articulações. Sempre que há um corte no local anatômico do trajeto de um nervo e há dormência na pele, existe uma forte suspeita de ruptura do nervo.
Enxerto nervoso – Quando o nervo é rompido, as extremidades dele podem ficar esgarçadas e devem ser cortadas para que o nervo possa ser reparado/religado. Para que o reparo seja feito, são utilizados enxertos retirados de outros nervos (de um nervo da perna, por exemplo).
As consequências pode causar uma lesão do nervo isquiático ou ciático são grandes, como a paraplegia, basta que a agulha passe de raspão, e os danos podem ser permanentes.
Lesão no nervo ciático pode causar problemas motores nos pés Com a lesão, o nervo ciático deixa de receber oxigênio e pode perder a função. A perna fica sem força e o pé cai.
O ciático ou isquiático é o maior nervo do corpo humano. Ele é formado na pelve (bacia), oriundo da união de raízes nervosas lombossacras (L4 a S3). O nervo deixa a pelve através da incisura isquiática maior e atravessa o quadril abaixo do músculo pirifome.